InícioDestaque'X-Men ‘97': Elenco comenta influência da série no MCU

‘X-Men ‘97’: Elenco comenta influência da série no MCU


A animação ‘X-Men ’97’ foi um verdadeiro sucesso entre crítica e público, reacendendo a paixão dos fãs pelos mutantes. Agora, parte do elenco de dubladores comentou como a série influenciou o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e o que acharam dessa evolução dos personagens nas telonas.

Durante uma entrevista ao ComicBook, os dubladores Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Adrian Hough (Noturno) refletiram sobre o impacto da animação original dos anos 90 e seu revival no contexto atual da Marvel.

George Buza comentou com bom humor: “Acho que eles [Marvel Studios] são pessoas inteligentes e sabem o que estão fazendo. Às vezes, no entanto, a gente se sente meio excluído!”.



Lenore Zann expressou entusiasmo com o reconhecimento que a série tem ganhado: “É uma sensação maravilhosa. Começamos o desenho nos anos 90, muito antes da franquia decolar de verdade. Os filmes da Fox só vieram nos anos 2000, e nós nos esforçamos muito para manter a fidelidade aos quadrinhos. É emocionante estar de volta e ver o que está acontecendo com os X-Men no MCU”.

Cal Dodd, a icônica voz de Wolverine, foi mais direto ao comparar a animação com o live-action: “É como comparar maçãs e laranjas, são coisas diferentes. Quando vi a Vampira no primeiro filme [dos X-Men], pensei: ‘Quem diabos ela deveria ser?’ Não se parecia em nada com a nossa! E o Hugh [Jackman] tem 1,90m, enquanto o nosso Wolverine tem 1,60m, não que isso importe, mas eu sinceramente acho que a nossa versão é muito melhor!”.

Vale lembrar que o diretor Jake Schreier (‘Thunderbolts’) será o responsável por comandar o novo filme dos X-Men no MCU, projeto que já está em desenvolvimento pela Marvel Studios.

x-men

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS