‘X-Men: A Série Animada’ quase foi cancelada em sua primeira temporada

Embora hoje em dia seja considerada uma obra cult e uma das melhores adaptações de quadrinhos já feitas, X-Men: A Série Animada’ quase foi cancelada logo na primeira temporada.

Segundo o ScreenRant, os produtores temiam que a série fosse um fracasso, o que levou a um processo de criação turbulento, principalmente no início, quando o programa lutou para encontrar um lugar na televisão.

Naquela época, produções baseadas em quadrinhos de super-heróis não eram populares. Super-heróis em geral eram considerados arriscados para adaptações, e os X-Men, com seu grande elenco de personagens, representavam um risco ainda maior por apresentar muitas figuras de uma só vez.

Quando X-Men: A Série Animada’ foi finalmente aprovada, não foi para as cinco temporadas que acabou tendo, mas sim para apenas uma única temporada. No entanto, essa temporada deu à série a oportunidade de provar seu valor, levando as sequências.

Em ‘Unidos – Nos Bastidores de X-Men ’97‘, Eric e Julia Lewald explicam que, como a equipe inicial de X-Men: A Série Animada’ foi contratada apenas para uma temporada de 13 episódios, todos foram dispensados após o término da primeira temporada e recontratados apenas depois que a série foi ao ar e se mostrou um sucesso. Isso causou alguns problemas, pois alguns dos criativos já estavam envolvidos em outros projetos, mas também resultou no retorno de muitas das principais figuras do programa para a segunda temporada e as seguintes.

Além disso, os criadores da série, os Lewalds e Avi Arad, revelaram o quão perto a série chegou de nunca ser feita.

Arad explica que o show foi proposto “durante os anos 80”, mas que “ninguém em Hollywood achava que seria bem-sucedido”. É por isso que a série estreou muito mais tarde, em 1992, após um período considerável de tentativas para tirá-la do papel.

X-Men: A Série Animada’ e ‘X-Men ’97’ estão disponíveis no Disney +, junto com o documentário ‘Unidos – Nos Bastidores de X-Men ’97‘.

author avatar
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.

Notícias

Lizzo está de volta com ‘BITCH’, seu quinto álbum de estúdio; Ouça!

A cantora e compositora multi-vencedora do Grammy Lizzo está...

Evanescence está de volta com NOVO álbum de estúdio; Ouça ‘Sanctuary’!

Boas novas para os fãs da icônica banda de rock 'Evanescence'!O...

Madonna lança a inédita “Love Sensation”, do álbum ‘Confessions II’; Ouça!

A rainha do pop Madonna lançou recentemente a inédita "Love Sensation",...

Taylor Swift lança a INÉDITA “I Knew It, I Knew You” para a trilha sonora de ‘Toy Story 5’

'Toy Story 5', vindoura sequência da aclamada franquia da Disney/Pixar,...

Comédia de AÇÃO ‘Jason Statham Stole My Bike’ ganha data de estreia nos EUA

A comédia de ação 'Jason Statham Stole My Bike', estrelada...