Parece que o time por trás de X-Men: Fênix Negra’ está tirando uma página de referência de ‘Vingadores: Ultimato para realizar o filme.

Seguindo os passos do mais recente filme dos estúdios Marvel‘Fênix Negra’ será a culminação de todos os filmes da franquia mutante lançados até hoje, concluindo uma história que começou 20 anos atrás. E, segundo o roteirista e diretor Simon Kinberg, “é claro que haverá mais filmes X-Men no futuro, mas este ciclo em particular, com este elenco, terá uma atmosfera Game of ThronesUltimato, desafiando-os de um novo modo”.

Kinberg, que faz sua estreia como cineasta com o projeto em questão, acrescentou que queria oferecer uma nova perspectiva para os icônicos personagens, dizendo que “minha visão para o filme era mais intensa, um X-Men mais cru do que foi feito antes. Então disse para o estúdio […], ‘olhe, isso vai ser muito mais como os filmes [da franquia] Cavaleiro das Trevas, ou ‘Logan’ do que com os filmes anteriores'”.

Dirigido por Simon Kinberg, o filme será situado em 1992, dez anos após os eventos de ‘X-Men: Apocalipse‘.

Os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.

O grandioso elenco conta com James McAvoy, Jennifer Lawrence, Sophie Turner, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Michael Fassbender, Tye Sheridan, Evan Peters, Alexandra Shipp e Kodi Smit-McPhee.

Aproveite para assistir:

X-Men: Fênix Negra‘ será lançado nos cinemas nacionais em 6 de junho.