Quando os ‘X-Men‘ foram adaptados para o cinema, os personagens foram apresentados com trajes de couro preto e bem diferentes das versões dos quadrinhos e animações.

Até hoje isso é algo que incomoda os fãs, que continuam se perguntando porque os heróis nunca usaram uniformes fiéis ao material de origem.

Durante uma entrevista para a SYFY Wire, o produtor Ralph Winter foi questionado com a mesma pergunta, ao que ele respondeu:

“Naquela época, sentimos que fizemos um bom trabalho. Nem todos conheciam os personagens e deveríamos fazer algo acessível para todos os públicos. Bom, economizamos tempo mexendo no guarda-roupa.”

Winter também disse que ouviu muitas críticas sobre outras alterações, como fato da Mística (Rebecca Romjin) aparecer nua e o Wolverine (Hugh Jackman) ter quase 1,90 de altura.

“Eu só queria dizer que ouvimos os fãs e entendemos as reclamações, mas nenhuma adaptação é 100% fiel. Lembro que reclamaram bastante por ter uma Mística nua e por causa da altura do Wolverine. Disseram que ele não deveria ter mais de 1,60… Acho que essas são coisas que podemos ignorar quando a história se sobressai [aos detalhes].”

Aproveite para assistir:

E aí, você concorda com a reposta dele?

Lançado em 2000, o 1º filme dos ‘X-Men‘ revolucionou as adaptações de quadrinhos para o cinema e serviu de inspiração para diversas produções de sucesso, como o MCU.

Estrelado por Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, Halle Berry, Anna Paquin e Famke Janssen, o longa se tornou um clássico para os fãs e é elogiado até hoje, apesar das fracas sequências.

Orçado em US$ 75 milhões, a adaptação dirigida por Bryan Singer foi um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 296 milhões pelo mundo, além de acumular 81% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

Ao todo, a franquia ‘X-Men’ também conta com ‘X-Men 2′, ‘X-Men: O Confronto Final’, ‘X-Men: Primeira Classe’, ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, ‘X-Men: Apocalipse’, eX-Men: Fênix Negra’.   

Confirao pôster do original:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE