segunda-feira, maio 27, 2024

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’ terá 2ª temporada? Produtores respondem!

‘Xógum – A Gloriosa Saga do Japão‘ rapidamente se tornou a nova série de TV mais aclamada de 2024, com muitos fãs e críticos afirmando que ela supera o drama, a intriga e a ação de ‘Game of Thrones‘, da HBO.

No entanto, embora muitos enxerguem o potencial de novas temporadas para a atração, os produtores Rachel Kondo e Justin Marks afirmaram ao The Hollywood Reporter que este não é o caso.

Como a trama é baseado no livro homônimo de James Clavell, publicado em 1975, os criadores da série planejaram a temporada de estreia com começo, meio e fim definitivo.

“Levamos a história até o final do livro e colocamos um ponto final no desfecho da temporada. Adoramos como o livro termina; foi uma das razões pelas quais nós dois sabíamos que queríamos fazer isso – e terminamos exatamente naquele lugar”, explicou Marks.

No entanto, Marks admitiu que não é uma realidade com a qual ele esteja totalmente satisfeito, dado o extenso trabalho realizado na pré-produção e filmagem desta série:

“Já participei disso no passado, com programas como esse, onde você constrói uma fábrica inteira, e ela produz apenas 10 carros e fecha a loja. É uma chatice. Você sabe, um de nossos produtores escreveu quase 900 páginas de um manual de instruções sobre como fazemos esse programa – quase tão longo quanto o próprio livro no qual a série foi baseada. Todo esse conhecimento de infraestrutura foi incluído nele. Só espero que outra pessoa – talvez um amigo – precise de uma cartilha de produção sobre o Japão feudal em algum momento, então eu posso dizer: “Aqui está, use este manual. Isso vai economizar 11 meses da sua vida em pesquisas.”

Falando nisso, a Star+ divulgou uma prévia inédita do quarto episódio.

Intitulado “The Eightfold Fence”, o capítulo vai ao ar no próximo dia 12 de março.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Não deixe de assistir:

‘Xógum’ se passa no Japão feudal e traça a colisão de dois homens ambiciosos de diferentes mundos e uma misteriosa samurai: John Blackthorne, um marinheiro inglês de risco que acaba naufragado no Japão, uma terra cuja cultura desconhecida acabará por redefinir ele; Lorde Toranaga, um daimiô astuto e poderoso, em conflito com seus próprios rivais políticos perigosos; e Lady Mariko, uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e sua lealdade .

A obra conquistou nada menos que 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseada em 58 reviews até o momento.

Confira os principais comentários:

“As sequências de ação e batalha são absolutamente impressionantes, repletas de violência brutal e reviravoltas de tirar o fôlego” – Primetimer.

“Com um elenco bem atuado de personagens coloridos, cenários inesquecíveis e um enredo político emocionante, ‘Xógum’ é um dos primeiros candidatos a melhor nova série de 2024″ – That Shelf.

‘Xógum’ é um drama adulto rico, texturizado e até sensível que sabe como encontrar o equilíbrio tênue entre espetáculo e espetacular” – Inverse.

‘Xógum’ deveria ser algo prioritário, pois nos deslumbra com intriga política, cultura e uma intensidade que reúne tudo muito bem” – Screen Rant.

“A série é mais do que outro drama histórico elegantemente encenado, usando três perspectivas distintas para transformá-la em uma reflexão sobre a vida e a morte” – Slant Magazine.

A minissérie, composta por dez episódios, foi criada por Justin Marks, que coassina o roteiro ao lado da esposa, Rachel Kondo.

Marks também entra como produtor executivo ao lado de Michaela Clavell, filha de James.

Hiroyuki SanadaCosmo JarvisAnna Sawai estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS