sexta-feira, abril 26, 2024

‘Xógun’, ‘Magnatas do Crime’, ‘O Regime’ e as Séries Recentes IMPERDÍVEIS para Assistir nos Principais Streamings

Todos já estão cansados de conhecer a qualidade das produções televisivas na atualidade. E todos sabem também que tanto em um aspecto criativo, quanto no aspecto técnico estes programas não ficam devendo nada para obras cinematográficas – mesmo quando falamos das de enorme escopo. Pegue por exemplo a dimensão de programas como ‘Westworld’, ‘Game of Thrones’ e seu derivado ‘A Casa do Dragão’, ‘The Boys’, ‘Stranger Things’ e a recente ‘The Last of Us’, para percebermos que todas muito bem poderia ter sido lançadas no cinema como filmes.

O fato faz também a telinha conversar com a telona como nunca anteriormente, se mesclando em uma via de mão dupla. Por exemplo, uma das maiores franquias de todos os tempos no cinema, ‘Star Wars’, começou a lançar séries de imensa qualidade técnica – que realmente poderiam ser filmes no cinema. O mesmo ocorre com o universo cinematográfico da Marvel, que continua suas histórias do cinema na TV, e também de volta ao cinema em uma grande simbiose.

Grande parte do público, tanto das gerações mais novas, como também os mais velhos, dão preferência atualmente a estas histórias seriadas, que exigem um maior investimento do espectador. Pensando nisso, e também no fato de que adoramos séries, resolvemos por uma nova matéria de dicas, selecionando 10 programas recém-lançados nas mais variadas plataformas de streaming, que consideramos imperdíveis. Confira abaixo.

01) Xógun – A Gloriosa Saga do Japão – Star+ / Disney+

Começamos com uma dica para os que curtem verdadeiros épicos, história e intrigas políticas. ‘Xógun’ é uma das maiores apostas na TV em 2024 – uma ambiciosa superprodução que já vem arrancando elogios dos críticos e do público. Os mais velhos devem lembrar da minissérie original, de 1980, com Richard Chamberlain, que deu o que falar na época. Ambas as versões são baseadas no livro de James Clavell, e a história fala sobre um navegante inglês, que vai parar no Japão feudal após uma terrível tempestade, se vendo em meio a uma disputa de poder no local.

02) Magnatas do Crime
Netflix

Agora a pedida é para os que curtem histórias criminais, tratadas com muito humor ácido e elegância. ‘The Gentlemen’ no título original, é uma série baseada no filme cult homônimo dirigido por Guy Ritchie, de 2020. Ritchie produz o programa para a Netflix, mas a história não é a mesma, ou seja, não é uma continuação ou adaptação do longa, e sim uma nova trama em outro universo usando apenas a ideia central como base. Quem estrela a série é Theo James e Kaya Scodelario.

03) O Regime
Max

A vencedora do Oscar Kate Winslet já participou de três minisséries produzidas pela HBO, e em todas o resultado foi elogiadíssimo. O primeiro foi em 2011, com a adaptação do filme ‘Mildred Pierce’, sobre o relacionamento conturbado entre uma mãe e sua jovem filha. A segunda parceria com o canal aconteceu há menos tempo, com o recente ‘Mare of Easttown’, uma série policial intrigante sobre a investigação de um assassinato. Agora, Winslet volta em mais um trabalho de qualidade, vivendo uma vilã, a líder de um país europeu ditatorial, que está com seus dias contados.

Não deixe de assistir:

04) Expatriadas
Amazon Prime Video

Por falar em atrizes vencedores do Oscar protagonizando séries badaladas, quem chega à lista agora é Nicole Kidman, uma verdadeira especialista em seriados de prestígio. No repertório da atriz, programas como ‘Big Little Lies’, ‘The Undoing’, ‘Nove Desconhecidos’ e ‘Operação Lioness’. Aqui, no entanto, iremos falar de sua primeira parceria em um programa da Amazon Prime Video, que recebeu inúmeros elogios. ‘Expatriadas’ segue um grupo de imigrantes vivendo em Hong Kong e tentando se adaptar aos costumes do país, em meio a dramas e mistérios. Kidman vive uma americana casada com um cidadão do país, com quem ela fez uma família.

05) True Detective
Max

Provavelmente a melhor série da lista – ou uma das melhores – ‘True Detective’ é para os que gostam de programas sobre investigações policiais. E a ênfase aqui é realmente na investigação, portanto não vá esperando uma série policial de ação, embora o programa tenha seus momentos tensos de tiroteio. Mas ‘True Detective’ seria muito mais considerado um suspense, com traços até mesmo de horror. São quatro temporadas ao total, cada uma contando uma história diferente, com outros personagens, que se fecha em si. A quarta estreou em 2024 e levou a ação para o Alasca, trazendo também a primeira protagonista feminina da série, a atriz duas vezes vencedora do Oscar, Jodie Foster.

06) Reacher
Amazon Prime Video

Agora sim, uma dica para os amantes da boa ação, e do tiro, porrada e bomba. ‘Reacher’ sim é um programa repleto de adrenalina, e você achou que deixaríamos os fãs do estilo sem uma boa dica. Aqui temos um pouco para cada um. ‘Reacher’, é claro, é um personagem saído dos livros do autor Lee Child, que já havia sido adaptado para o cinema em dois filmes estrelados por Tom Cruise, em 2012 e 2016. Os filmes de Cruise são legais, mas não se tornaram o sucesso esperado. Em partes porque nos livros Jack Reacher é descrito como um grandalhão loiro. E nos filmes ele virou o baixinho moreno Cruise. Agora sim ele é interpretado por Alan Ritchson, que tem tudo a ver com o personagem, e faz o sucesso merecido. A segunda temporada estreou este ano.

07) Yellowstone
Netflix / Paramount+

Quando falamos das séries mais comentadas dos últimos anos, precisamos falar sobre ‘Yellowstone’. O público adora uma boa história de poder, e a luta por ele dentro de uma família. Por isso, programas como ‘Succession’ fazem tanto sucesso. E ‘Yellowstone’ é basicamente uma ‘Succession’, passada em uma região rural ao invés de na cidade. As duas até foram lançadas no mesmo ano. Quem estrela é Kevin Costner, como o patriarca de uma das famílias mais poderosas da América. O programa é o carro-chefe da Paramount+, e para a felicidade de muitos, a empresa fechou parceria com a Netflix e disponibilizou o programa na plataforma número 1 do mundo, atingindo um público ainda maior.

08) Yellowjackets
Netflix

Outra que chegou na Netflix recentemente, mas que é igualmente badaladíssimo (mostrando mais um acerto de aquisição da plataforma de streaming número 1 do mundo) foi ‘Yellowjackets’. Drama, mistério, suspense e terror se misturam nesse programa, sobre um grupo de jovens mulheres, parte de uma equipe de time esportivo, que sobrevive a um desastre aéreo precisando sobreviver em meio à natureza inóspita, iniciando assim sua própria sociedade alternativa. O programa se desenvolve em duas linhas narrativas, com a segunda mostrando as moças já resgatadas 25 anos depois, e como a experiência as afetou.

09) Meu Querido Zelador
Star+

Agora essa é para os que curtem filmes e séries argentinas – sabemos que aqui no Brasil, parte de uma verdadeira gama de cinéfilos simplesmente adoram as produções dos hermanos, e nós estamos com eles. De ‘Relatos Selvagens’ a ‘O Segredo de seus Olhos’, os argentinos possuem uma vasta produção audiovisual muito adorada.  E aqui mais uma obra muito especial promete se juntar e a este panteão. ‘Meu Querido Zelador’ traz Guillermo Francella (‘O Clã’ e ‘Minha Obra-Prima’) como um dos personagens mais interessantes da TV nos últimos anos, o manipulador Eliseo. Ele é o porteiro de um prédio de luxo em Buenos Aires, que sabe da vida de todos, e inicia uma guerra de poder com alguns moradores, que são seus desafetos. O programa já tem duas temporadas e promete a terceira.

10) A Morte Entre Outros Mistérios
Star+

Fechando a matéria de dicas, agora temos uma pedida para os fãs inveterados de um bom mistério e suspense, no melhor estilo clássico de Agatha Christie. Esse subgênero faz enorme sucesso hoje, e a prova disso são a franquia criada por Kenneth Branagh (de filmes com o Inspetor Poirot), e os longas de Rian Johnson, ‘Knives Out’ e ‘Glass Onion’, com o detetive de Daniel Craig. ‘A Morte Entre Outros Mistérios’ entra para este seleto time, apresentando o detetive Rufus Cotesworth, um Poirot moderno que se vê a bordo de um cruzeiro, quando um crime ocorre. Agora cabe a ele desvenda-lo. Mas ele não está sozinho, pois conta com a ajuda de uma pupila, uma jovem que conheceu no passado, e que nesta situação particular é considerada a principal suspeita do crime.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS