De acordo com o Deadline, o episódio final da 2ª temporada de ‘Yellowjackets’ estabeleceu um novo recorde de streaming para o Showtime.
O episódio atraiu um total de 1,5 milhão de espectadores durante o fim de semana de estreia.
Os números quebraram o recorde do último episódio da temporada anterior, que foi assistido por 1,3 milhão de espectadores.
Além disso, representa o segundo final da temporada original mais transmitido do Showtime, atrás do final de ‘Dexter: New Blood’.
Através de um comunicado, Chris McCarthy, presidente da Showtime e da Paramount Media Networks, comemorou o sucesso da atração.
“‘Yellowjackets‘ quebrou recordes como a estreia do Showtime mais transmitida de todos os tempos, graças a Ashley, Bart, Jonathan e nosso extraordinário elenco que levou a segunda temporada a alturas ainda maiores. Ao explorar nossa estratégia comprovada de promover séries em todo o nosso portfólio de marcas na Paramount Media Networks, ampliamos com sucesso o alcance e trouxemos novos espectadores para esta incrível série que habilmente combina terror psicológico, comédia sombria e drama sobre amadurecimento.”
Intitulado ‘Storytelling‘, o episódio explora como uma morte do passado terá traumáticas ramificações nos dias atuais, deixando os sobreviventes adultos em uma posição de correr ou morrer.
Confira o teaser:
No Rotten Tomatoes, o novo ciclo abriu com nada menos que 94% de aprovação, com altíssima nota 8.45/10 baseada em 53 reviews.
Segundo o consenso geral, “já tendo causado uma primeira impressão surpreendente, ‘Yellowjackets’ se lança a uma segunda temporada que nos prepara para o futuro – felizmente, suas excelentes performances e sua ambientação hipnotizante são bons substitutos para respostas rápidas”.
Confira os principais comentários:
“A série é um estudo do que, com o tempo, se perde e do que nunca desaparece” – Slant Magazine.
“O mistério persiste, que é o que torna ‘Yellowjackets’ tão divertido, assim como seu tom” – Observer.
“[Esta temporada] deve colocar Shauna (Melanie Lynskey) no topo do panteão dos maiores anti-heróis da televisão de todos os tempos” – The Playlist.
“Este ainda é um dos programas mais viciantes, emocionantes e sombrios da TV – e desta vez é ainda maior e mais ousado” – Looper.com.
“Ao contrário de tantos programas anteriores, o sucesso de crítica e a popularidade de ‘Yellowjackets’ não mudaram ou comprometeram sua qualidade de forma alguma” – Paste Magazine.
Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson (‘Narcos’), a série é descrita como uma mistura de “sobrevivência épica, terror psicológico e drama”.
Uma equipe de talentosas estudantes se tornam improváveis sobreviventes de um acidente de avião, que cai em uma área remota e isolada. Enquanto acompanhamos a jornada delas de sobrevivência, vemos a vida que elas tentam reconstruir 25 anos após o acontecimento, provando que o passado nunca fica para trás.
O elenco conta com Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Ella Purnell, Christina Ricci, Juliette Lewis, Sophie Nélisse, Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher, Sammi Hanratty, Steven Krueger e Warren Kole.