As expectativas em torno do lançamento do primeiro trailer de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ seguem cada vez maiores e quanto mais os detalhes da trama permanecem em segredo, mais a curiosidade da imprensa e dos fãs aumenta.
Um dos questionamentos mais frequentes em se tratando do Oitavo episódio é a possibilidade do retorno de mais um personagem da trilogia clássica. O mentor de Luke Skywalker, Mestre Yoda, não foi confirmado no próximo capítulo, mas em uma entrevista feita entre Frank Oz – seu intérprete – e a revista Variety, deu a entender que a possibilidade é real.
Ao longo da conversa, Oz comentou sobre o legado de Jim Henson, criador e manipulador dos ‘Muppets‘, além de falar sobre um possível retorno de Yoda à saga:
“Eu me sinto como um prisioneiro de guerra aqui e eu só posso dar meu nome, patente e número serial. Para ser honesto às pessoas que me perguntaram, e eles são meio que minha família, eu tenho que dizer que fui ordenado a não falar sobre isso. Eu amo Yoda. Eu ficaria feliz em falar contigo sobre isso no momento em que eles me autorizarem”.
Os rumores sobre a volta de Frank Oz como Yoda partiram de um boato que rola em Hollywood, que afirma que ele realizou algumas gravações sonoras para a aparição do personagem em ‘Os Últimos Jedi’, mas que ainda não havia sido agendado para nenhuma aparição física dentro do set da produção.
Primeiro trailer de ‘Star Wars – O Último Jedi’ deve ser lançado em abril
Diretor divulga foto da abertura de ‘Star Wars – O Último Jedi’
Identidade do Último Jedi pode ter sido revelada em ‘Star Wars: O Despertar da Força’
O elenco de ‘Star Wars – Os Últimos Jedi‘ é composto por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis, além dos novatos Benicio Del Toro , Laura Dern (‘Jurassic Park’) e Kelly Marie Tran.
A estreia acontece dia 15 de Dezembro.