Assim como em diversos games da Rockstar, ‘Red Dead Redemption 2’ oferece a liberdade para o jogador fazer o que bem entender dentro do universo do jogo.
Elevando a interação com NPCs (personagens não-jogáveis) dentro do game, o jogador pode ter breves conversas com praticamente todos os cidadãos que habitam o mapa.
Situado no fim do século XIX, ‘Red Dead Redemption 2’ possui uma breve missão envolvendo um protesto de feministas sufragistas que clamam o direito ao voto. Após isso, uma das personagens continua a protestar na maior cidade do game, Saint Denis.
Infelizmente, é exatamente aí que a polêmica começa, pois alguns jogadores estão socando, matando e até mesmo alimentando crocodilos com essa personagem em específico.
O responsável pela publicação dos vídeos exibindo as atrocidades cometidas contra a NPC é o youtuber Shikarro que, ontem, teve sua conta desativada pelo Youtube. Porém, após algumas reclamações, o youtuber conseguiu reaver seu canal.
Confira o vídeo no qual ele alimenta alguns crocodilos com a personagem:
Em ‘Red Dead Redemption 2’, o jogador controla Arthur Morgan, um fora da lei resistindo contra as forças sociais que domam o Oeste americano. Cavalgando ao lado da gangue de Dutch Van Der Linde, Arthur e seus comparsas fazem de tudo para sobreviver em um mundo cada vez mais inóspito para bandidos e trapaceiros.
O jogo já está disponível nas lojas para PS4 e Xbox One.