A adaptação live-action de ‘Yu Yu Hakusho‘ chegou recentemente ao catálogo da Netflix, entregando uma narrativa com começo, meio e fim em apenas cinco episódios.
A trama gira em torno do delinquente juvenil Yusuke Urameshi (Takumi Kitamura), que, depois de perder a vida em um ato de bondade, é convocado para ser detetive espiritual e investigar casos de Yokais, perigosas entidades sobrenaturais que invadem o mundo material.
O mangá escrito por Yoshihiro Togashi possui 175 capítulos, que foram originalmente publicados pela revista Weekly Shōnen Jump entre 1990 e 1994, compondo 19 volumes.
Obviamente, a adaptação constrói sua própria narrativa, ainda que utilizando os elementos clássicos do mangá.
Mas o público está se perguntando se a atração vai ganhar novas temporadas.
Pois bem, a série utiliza os arcos Rescue Yukina e Dark Tournament combinados em um, e o quinto episódio mostra um torneio entre os membros do Time Urameshi (Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama) lutando contra o Time Toguro (Os Irmãos Toguro, Karasu e Bui).
O final da luta termina da mesma forma que o Dark Tournament do material de oriem, com Yusuke derrotando o jovem Toguro.
Enquanto o mangá continua com novos arcos, colocando Yusuke contra um ex-Detetive Espiritual e lutando contra outros demônios pelo controle do Mundo Demoníaco, a adaptação da Netflix funciona mais como uma minissérie.
Ela encerra todas as histórias de seus personagens, sugerindo um ponto final, sem abrir espaço para ganchos, o que acabaria tirando o peso do que foi construído nestes cinco episódios.
Por outro lado, caso haja novas temporadas, é possível que a adaptação siga por narrativas independentes em cada ciclo.
De qualquer forma, ainda é cedo para tirar conclusões sobre a continuidade da série.
E você, o que acha da ideia?
Enquanto isso, relembre o trailer:
Kazutaka Sakamoto, de ‘Alice in Borderland‘ e ‘O Diretor Nú‘, está na produção executiva da série junto de Akira Morii.
Sho Tsukikawa, que comandou ‘Let Me Eat Your Pancreas‘, está na direção dos episódios.
Lembrando que a adaptação é fruto de uma parceria entre a plataforma de streaming e o Toho Studios, do Japão.
Baseada no mangá de Yoshihiro Togashi, a série acompanha Yusuke Urameshi, um delinquente que morre salvando uma criança e no mundo espiritual ganha uma segunda chance na vida. Voltando ao mundo dos vivos, ele se torna o defensor contra ameaças sobrenaturais.