Em uma entrevista recente ao Screen Rant, o diretor Zack Snyder ofereceu uma atualização intrigante sobre suas atividades na Netflix, mencionando a possibilidade de ter dois universos distintos coexistindo simultaneamente na plataforma de streaming.
Zack Snyder atualmente mantém um acordo de exclusividade com a Netflix, onde está envolvido em projetos como a sequência ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas‘ e o filme ‘Rebel Moon‘.
Questionado sobre a viabilidade de gerenciar ambos os projetos ao mesmo tempo, Snyder comentou: “Sim, e pensei muito sobre isso. É engraçado porque eu estava tentando descobrir a cadência e como iríamos seguir em frente, e se faríamos a sequência de ‘Army of the Dead’ e depois voltaríamos e faríamos outro ‘Rebel Moon’.”
Snyder explicou sua abordagem criativa para manter os dois universos em andamento, destacando que a próxima sequência de ‘Army of the Dead‘ promete elevar ainda mais o nível de intensidade.
“Porque o próximo ‘Army of the Dead’ será completamente louco. As coisas ficarão mais insanas à medida que avançam. E então, ter essas duas coisas seria bom… porque você poderia ir e voltar entre os dois [universos].”
Lembrando que a primeira parte do projeto sci-fi, intitulado ‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’, chegará à Netflix em 22 de dezembro; a segunda, intitulada ‘Rebel Moon – Parte 1: A Marcadora de Cicatrizes’, estreia em 19 de abril de 2024.
Trailer legendado de REBEL MOON – PARTE 1, novo filme do Zack Snyder para a Netflix…
Ficou empolgado? pic.twitter.com/nQdBO42wh8
— CinePOP (@cinepop) August 22, 2023
Em uma recente entrevista à Empire, Snyder revelou que não consegue ver um “fundo” em relação a quanto conseguirá explorar desse universo sci-fi – indicando que o filme pode ter mais sequências além das duas já confirmadas e, quem sabe, uma série de televisão.
“Quando eu mostrei a ideia para a Netflix, a escala era algo que eles queriam”, Snyder conta. “Eles disseram: ‘bom, o quão grande pode ser? Quantos filmes?’. Eles me fizeram dizer: ‘OK, se nós realmente vamos fazer isso, podemos mergulhar bem fundo. Não podemos atingir o fundo, realmente”.
Conversando com a mesma revista, Snyder revelou que o filme teve uma origem interessante no universo ‘Star Wars‘.
Em uma reunião com a Lucasfilm, logo após a aquisição da empresa pela Disney em 2012, surgiu a ideia original para o projeto. Snyder expressou seu desejo de criar uma história independente, sem utilizar personagens já estabelecidos.
“A venda tinha acabado de acontecer. Havia uma janela ali em que ninguém sabia o que era possível, sabe? Eu cheguei para a reunião e disse: ‘Não quero nenhum dos seus personagens. Não quero fazer nada com figuras que o público reconheceria. Quero fazer a minha própria história ali do lado'”, compartilhou Snyder.
No entanto, o diretor também expressou seu desejo de que ‘Rebel Moon‘ fosse um filme para maiores de idade, o que se tornou um obstáculo na negociação.
“Eu ainda disse a eles: ‘Acho que será um filme para maiores!’. E isso foi um grande problema. Eu sabia que era muita coisa para pedir, e quanto mais eu tentava convencê-los, mais percebia que eles nunca iam deixar eu fazer o que queria.”
Tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos. Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança. Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.
Snyder reuniu diversos nomes que já colaboraram com ele em seus filmes, como Ray Fisher, o Ciborgue de ‘Liga da Justiça’, e Jena Malone, a Rocket de ‘Sucker Punch‘.
Além disso, o cineasta convidou astros de destaque, incluindo o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (‘O Silêncio dos Inocentes’) e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’).
Confira o elenco completo:
Sofia Boutella (‘A Múmia’) será Kora, uma ex-membro do “Imperium”, que agora vive na lua Vedt e monta uma equipe para enfrentá-los.
Charlie Hunnam (‘Sons of Anarchy’) será Kai; descrito como o “piloto de nave Mercenária”.
Michiel Huisman (‘Game of Thrones’) será Gunnar; um fazendeiro recrutado para a causa.
Hounsou será o General Titus.
Staz Nair (‘Supergirl’) será Tarak; um ferreiro trabalhando para pagar uma dívida como servo contratado, anteriormente comparado a Tarzan.
Doona Bae (‘A Viagem’) será Nemesis, descrito como “mestre da espada”, e que se revela como metade homem, metade máquina.
Fisher e Cleopatra Coleman (‘Dopesick’ serão Darrian e Devra, irmãos lutadores que se juntam à resistência.
E. Duffy (‘Girlfriends’) será Milius; o último membro do grupo reunido.
Malone é descrita apenas como “um ser-aracnídeo etéreo”, enquanto Hopkins será “um robô ornamentado com séculos de idade chamado Jimmy”.
Ed Skrein (‘Deadpool’) será o Almirante Noble.
Fra Fee (‘Gavião Arqueiro’) será o Regente Balisarius
Outros membros do elenco também foram confirmados para o filme, ou talvez sua sequência, mas ainda não tiveram os detalhes de seus personagens confirmados, incluindo: a novata Charlotte Maggi, Sky Yang (‘Halo’), Corey Stoll (‘Homem-Formiga 3’), Cary Elwes (‘A Princesa Prometida’), Alfonso Herrera (‘O Exorcista’), Rhian Rees (‘For All Mankind’) e Ray Porter, que dublou o Darkseid em ‘Liga da Justiça‘.