Nos últimos anos, diversos cineastas vêm reforçando que e o público e o cinema em geral estão saturados de filmes de heróis.
Entre eles, Martin Scorsese (‘O Assassino da Lua das Flores’), Jodie Foster (‘O Silêncio dos Inocentes’) e Denis Villeneuve (‘Duna’).
Até mesmo o quadrinista Alan Moore, responsável por ‘A Piada Mortal’ e ‘Watchmen’, disse que não há mais originalidade no gênero.
E, durante uma entrevista para o The Atlantic, Zack Snyder, conhecido por sua longa lista de adaptações de quadrinhos, como ‘Liga da Justiça‘, foi questionado sobre o assunto.
Por incrível que pareça, Snyder tem a mesma opinião de Moore e criticou as excessivas sequências do gênero.
“Sinto o mesmo cansaço [nos filmes de heróis]”, disse Snyder, acrescentando que os filmes de quadrinhos “são um beco sem saída, tramas incapazes de contar histórias independentes. Ninguém pensa que vai assistir a um único filme de super-heróis porque há várias continuações.”
Curiosamente, o filme mais recente de Snyder é intitulado ‘Rebel Moon – Parte ‘: A Menina do Fogo‘, que já tem uma sequência marcada para fevereiro de 2024.
Lembrando que a primeira parte já está disponível na Netflix.
Na trama, tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos.
Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança.
Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.
Snyder reuniu diversos nomes que já colaboraram com ele em seus filmes, como Ray Fisher, o Ciborgue de ‘Liga da Justiça’, e Jena Malone, a Rocket de ‘Sucker Punch‘.
Além disso, o cineasta convidou astros de destaque, incluindo o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (‘O Silêncio dos Inocentes’) e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’).
Recebendo duras avaliações da crítica especializada, o longa amarga no momento meros 23% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas seria o filme um verdadeiro fiasco ou talvez um dos grandes projetos do popular diretor?
Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes: