Zack Snyder é um dos realizadores mais conhecidos do cenário contemporâneo do entretenimento – e um dos mais controversos também. Da mesma maneira em que boa parte de seus filmes é massacrado pela crítica, carrega uma legião de ávidos fãs que estão prontos para defenderem suas produções mais ousadas.
O projeto mais recente de Snyder foi ‘Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo’, que, apesar de ter abarcado números bem fortes de exibição na Netflix, teve recepção muito fraca pelos especialistas.
Agora, em entrevista à Empire, o diretor falou sobre as reações polarizantes sobre o filme.
“Eu realmente não tenho uma réplica às críticas”, ele comentou. “Por quaisquer que sejam as razões, a reação a meus filmes é bem polarizante, e sempre foi. O filme parece não ter tanto para causar respostas tão viscerais”.
Anteriormente, conversando com a Vulture, Sofia Boutella falou sobre a recepção negativa do filme, dizendo que, apesar de pensar que estava preparada, as críticas realmente a afetaram:
“Eu sempre pensei que estava totalmente preparada para enfrentar esses golpes, e então li as críticas que surgiram. A resposta crítica a Rebel Moon tem sido amplamente negativa, com resenhas apontando o ritmo do filme e a densa mitologia”.
Boutella continuou, refletindo: “E eu vou ser honesta sobre isso. Sinto que estou carregando o peso disso por todos que se importaram tanto com este projeto, e isso me afetou. Não é sobre a maneira como pareço. Se alguma coisa, tenho tido bastante sorte e as pessoas têm gostado do meu trabalho, mas o filme foi criticado. Isso realmente me afetou por todos os que investiram tanto coração, lágrimas e suor neste projeto. É difícil ver algo sendo criticado dessa forma. Estou orgulhosa de ter feito parte disso, e se Rebel Moon não seguir adiante, será uma parte muito importante da minha vida que defenderei para sempre.”
Lembrando que ‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘ já foi filmado e será lançado na Netflix no dia 19 de abril de 2024.
‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘ dá continuidade à épica saga de Kora e dos guerreiros sobreviventes. Ao lado do corajoso povo de Veldt, eles estão prestes a sacrificar o que for preciso para defender o vilarejo que se tornou lar de quem perdeu tudo e todos na luta contra o Mundo Mãe. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Com o Reino disposto a aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem.
Confira o trailer:
Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes: