Zack Snyder revela por que o Batman de Christian Bale nunca enfrentou o Superman de Henry Cavill

O cineasta Zack Snyder, arquiteto do antigo universo da DC nos cinemas, esclareceu recentemente que nunca houve planos concretos para colocar o Superman de Henry Cavill contra as versões do Batman interpretadas por Christian Bale ou Joseph Gordon-Levitt após o desfecho de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’.

Em entrevista ao portal ComicBookMovie, Snyder comentou sobre a possibilidade de dar continuidade ao legado de Christopher Nolan:

“Joseph é um ator incrível, mas não acho que cabia a mim desenvolver aquela linha narrativa”, afirmou o diretor.

Snyder explicou que a barreira para um crossover entre as franquias era, principalmente, o final dado ao personagem de Bale.

“Acho que, se a trilogia tivesse terminado com Christian Bale em pé sobre um prédio, observando Gotham e silhuetado pelas luzes da cidade, haveria uma conversa séria a ser feita. Mas ele estava na Itália, aposentado e relaxando. Se ele ainda fosse um combatente do crime ativo, esses universos poderiam ter se misturado”, destacou o cineasta.

Apesar de Christopher Nolan ter sido produtor executivo de ‘O Homem de Aço’ e ‘Batman vs Superman’, Snyder revelou que o assunto nunca foi uma pauta oficial entre os dois:

“Nunca chegamos realmente a conversar sobre isso”, concluiu.

No fim, Snyder escalou Ben Affleck para viver uma versão mais implacável e experiente do Homem-Morcego. Affleck fez sua estreia no papel em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’.

‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ está disponível no HBO Max.

“O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez a população mundial se dividir sobre a presença de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram Superman um novo deus, há aqueles que entendem ser extremamente perigosa a existência de um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta Superman enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa”, diz a sinopse.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Landman’: Começam as gravações da 3ª temporada!

A Paramount+ revelou recentemente que as gravações da 3ª temporada...

Astro de ‘Um Mundo Diferente’ irá estrelar nova COMÉDIA da HBO

Segundo o Deadline, Shane Paul McGhie ('Poker Face') e...

Stephen Amell, Jessica Belkin e MAIS nos novos teasers do reboot de ‘Baywatch’; Confira!

A Fox divulgou novos teasers promocionais do vindouro reboot da clássica...

Natalia Dyer, de ‘Stranger Things’, é escalada para o suspense dramático ‘The Trial of Louise Woodward’

Segundo o Deadline, Jack Reynor ('A Múmia'), John Magaro ('A Agência') e Natalia...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.