quinta-feira, março 28, 2024

Zé do Caixão ganhará reboot hollywoodiano produzido por Elijah Wood

De acordo com o Screen Daily, Elijah Wood está desenvolvendo um reboot hollywoodiano do pelo icônico personagem Zé do Caixão, através de sua produtora SpectreVision.

De acordo com o empresa, a Spectrevision vai desenvolver uma versão “mais acessível e atualizada do Zé do Caixão, apresentando o personagem para um público maior”.

“Zé do Caixão é uma figura icônica que merece ser reimaginada para a cultura contemporânea,” afirma Daniel Noah, um dos fundadores da Spectrevision. “Estamos ansiosos para criar um novo filme que capture a arte sombria e peculiar de Jose Mojica Marins para o nosso mundo moderno”.

O personagem também ganhará um reboot mexicano através da One Eyed. O roteiro da produção está sendo escrito por Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (‘Here Comes The Devil’).

Ortega será responsável pela direção do terror, que reimaginará o Zé do Caixão como uma figura da história mexicana.

“Faz sentido ambas as novas histórias serem ambientadas nos EUA, onde os filmes do Zé do Caixão cativaram toda uma geração de fãs de filmes de terror nos anos 70, e no México, onde a migração da cultura brasileira trouxe novas possibilidades para o personagem,” declarou Betina Goldman, diretora da produtora One Eyed.

A One Eyed também fechou um acordo com a UK distribution para restaurar o catálogo do Zé do Caixão com a Arrow Films. Detalhes sobre o lançamento ainda não foram anunciados.

“Esses filmes são muito importantes, não só para a história cinematográfica brasileira, como também para a história do gênero em geral,” afirmou Kevin Lambert, presidente de conteúdo da Arrow Films.

Inicialmente criado como o antagonista de ‘À Meia Noite Levarei Sua Alma‘ (1964), e interpretado pelo próprio diretor, Zé do Caixão apareceu em nove filmes e três séries de televisão, além de músicas, videoclipes e quadrinhos.

Seu intérprete, Jose Mojica Marins, faleceu aos 83 anos, em fevereiro de 2020.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS