quinta-feira, abril 25, 2024

Zoe Saldana se arrepende de ter interpretado Nina Simone nos cinemas

A atriz Zoe Saldana, intérprete da Gamora em ‘Guardiões da Galáxia‘ e protagonista da saga ‘Avatar‘ pediu perdão publicamente por ter interpretado a grandiosa artista Nina Simone nos cinemas, na cinebiografia ‘Nina‘.

Na época da produção, Saldana chegou a até mesmo colocar uma prótese em seu nariz, para torná-lo mais largo e mais parecido com o da cantora, além ter se submetido a um procedimento de escurecimento do seu tom de pele, para se encaixar nas características físicas dela.

E durante uma conversa com o criador da série ‘Pose‘, Steven Canals, Saldana revelou que se arrepende de ter aceitado o papel, afirmando que Simone “merecia algo melhor”:

“Eu nunca deveria ter interpretado Nina. Eu deveria ter feito tudo ao meu alcance, com a influência que eu tinha há dez anos – que era um nível de influência diferente, mas mesmo assim era. Eu deveria ter tentado tudo ao meu alcance para escolher uma mulher negra para interpretar uma mulher negra excepcionalmente perfeita. Esse crescimento é doloroso. Naquela época, pensei que tivesse permissão porque eu era uma mulher negra e sou. Mas era Nina Simone e Nina tinha uma vida e ela tinha uma jornada que deveria ser honrada com os detalhes mais específicos, porque ela era uma pessoa especificamente detalhada sobre sua voz, suas opiniões, seus pontos de vista, sua música e sua arte. E ela era tão honesta. Ela merecia mais”.

Em sua fala, a atriz pediu desculpas por sua postura na época:

“Sinto muito, sinto muito, porque eu amo a música dela. Mas não foi o suficiente. Dito isso, ela é uma das nossas gigantes e outra pessoa deveria interpretá-la. Outra pessoa deve contar a história dela.”

A cinebiografia chegou a ser alvo de duras críticas em 2016, ano de lançamento do longa, por parte da família da cantora. Na ocasião, Lisa Simone Kelly – filha de Nina Simone, pontuou as mudanças drásticas feitas no roteiro, para fins dramáticos, afirmando que a narrativa não era precisa e distorcia a vida da artista.

‘Nina’ foi dirigido por Cynthia Mort e conquistou 2% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS