‘Aquarius’ recebe classificação indicativa LIVRE na França

‘Aquarius’ recebe classificação indicativa LIVRE na França

COMPARTILHE!

Enquanto no Brasil o filme ‘Aquarius‘ recebeu uma alta classificação indicativa pelo Ministério da Justiça do governo de Michel Temer, na França o filme recebeu classificação Livre – para todas as idades.

Alguns acreditam que o filme vem sofrendo boicote no Brasil após a equipe e o elenco fazerem um protesto político durante o Festival de Cannes.

No Brasil, ‘Aquarius‘ recebeu classificação indicativa de 18 anos, alegando “situação sexual complexa”, devido a uma cena de sexo grupal.




Após um recurso da distribuidora Vitrine Filmes, o filme do diretor Kleber Mendonça Filho teve sua classificação indicativa reduzida para 16 anos.

O filme levou 55 mil espectadores aos cinemas em seu fim de semana de estreia.

Já assistimos a ‘Aquarius‘, que figura na lista dos melhores filmes do ano para nossa equipe.

No filme, Clara (Sonia Braga) mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.




Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: