‘Caça-Racistas’: Twitter bane jornalista que fez insultos a Leslie Jones

‘Caça-Racistas’: Twitter bane jornalista que fez insultos a Leslie Jones

COMPARTILHE!

Cansada das perseguições e insultos por sua cor, a atriz Leslie Jones não aguentou mais e usou seus 140 caracteres para abandonar o Twitter:

“Eu estou saindo do Twitter hoje com lágrimas nos olhos e um coração muito triste. Tudo isso porque eu fiz um filme. Você pode ter odiado o filme, mas não pode ser pior que a merda que eu passei hoje”, afirmou.

Gerando comoção mundial por sofrer racismo abertamente na rede social, a atriz abriu uma ferida que está exposta a tempos e ninguém vê.




É triste ver como as redes sociais deu voz a pessoas ignorantes que deveriam ser mudas… Leslie Jones, uma das protagonistas do reboot de ‘Caça-Fantasmas‘, sofreu diversos ataques racistas em sua conta no Twitter.

O Twitter averiguou as acusações e descobriu a origem dos comentários racistas: o jornalista Milo Yiannopoulos, editor de tecnologia do site Breitbart.

Conservador, Milo é conhecido por afirmações polêmicas e teve a sua conta suspensa várias vezes. Desta vez, a conta do jornalista foi cancelada e ele foi banido da rede social.

O jornalista disse que a “suspensão foi covarde”, que “confirma o Twitter como um espaço seguro para terroristas muçulmanos e extremistas do Black Lives Matter, mas uma zona interdita para os conservadores”.




“Esse é o fim do Twitter. Qualquer pessoa que preze a liberdade de expressão recebeu uma mensagem clara: não é bem-vindo ao Twitter”, criticou Milo Yiannopoulos.

milo_1

Os comentários maldosos e desumanos chegaram até a citar um incidente ocorrido em maio nos Estados Unidos, em que uma criança caiu dentro de uma área destinada a Gorilas no zoológico de Cincinnati. Um dos usuários utilizou a foto e escreveu:

“Leslie, eu sei que você só queria proteger aquela criança”.



Em outro caso, um usuário postou que ‘Caça-Fantasmas‘ não é o primeiro filme a ter um macaco.

 


 

Na última semana, o CinePOP foi convidado para um bate-papo via Skype com um seleto grupo de jornalistas para entrevistar Kate McKinnon e Jones. O clima pesou quando surgiu uma pergunta sobre o tão falado racismo no filme – leia mais!

Crítica | Caça-Fantasmas

Diretor pede que público de uma chance ao reboot de ‘Caça-Fantasmas’

Respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

cacafantasmas3_8

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: