Diretor de ‘A Bruxa’ vai comandar o remake de ‘Nosferatu’

Diretor de ‘A Bruxa’ vai comandar o remake de ‘Nosferatu’

COMPARTILHE!

A refilmagem do clássico ‘Nosferatu‘, primeiro clássico sobre vampiros, vindo do cinema mudo de F. W. Murnau e lançado em 1922, contratou seu diretor.

Robert Eggers, que comandou o elogiado ‘A Bruxa‘, foi contratado para dirigir o filme.

“Também achei chocante [fazer uma refilmagem do clássico]. Parece nojento, uma blasfêmia e extremamente egocêntrico um diretor novato como eu assumir Nosferatu como seu próximo projeto. Eu realmente estava planejando esperar um pouco mais, mas o destino quis assim”, afirmou.




Doug Jones, da franquia ‘Hellboy‘, vai interpretar o protagonista.

O elenco também conta com Emrhys Cooper (‘Mamma Mia’), Joely Fisher (‘Ellen’) e Sarah Carter (‘Falling Skies’). David Lee Fisher (‘O Gabinete do Doutor Caligari’) roteiriza e dirige.

Os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).




A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Assista ao original:

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «