terça-feira, março 19, 2024

Os Melhores Filmes da Saga ‘Harry Potter’

Ontem, um boato afirmava que ‘Harry Potter‘ ganharia uma nova trilogia. Minutos depois, a autora J.K. Rowling desmentiu a informação… Mas amamos a franquia e decidimos fazer uma lista com os melhores filmes da Saga ‘Harry Potter‘.

Com o sucesso de diversas sagas teen adaptadas de obras literárias, inúmeros produtos da vertente têm surgido na indústria hollywoodiana, mas poucas delas chamam realmente atenção no que se refere à qualidade artística. São raras àquelas que criaram ícones e enraizaram figuras na cultura pop, sem que boa parte do público criasse ojeriza pelo material.

O caso da obra de Stephenie Meyer, pois Crepúsculo é sem duvidas um sucesso dentro e fora das telas, como também é o maior símbolo de que nem tudo que explode causa impacto, pelo menos não entre a maioria. Já com a recém-finalizada aventura Jogos Vorazes, a heroína Katniss Everdeen teve que suar a camisa para apagar as manchas deixadas por Bella Swan. Com o tempo o público foi percebendo a maturidade da franquia, justamente pelos temas que abordava e como possuía personagens e ideias interessantes.

Entretanto, mesmo com o aparecimento das comentadas Maze Runner e Divergente, há uma em especial que é talvez a principal responsável por dar início a todo esse fenômeno contemporâneo, obviamente estamos falando da saga Harry Potter. Aliás, a franquia poderia igualmente ser rotulada como a mais eficiente em todos os sentidos. Principalmente se formos analisar o lado cinematográfico.

E como é sabido que em breve teremos a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam chegando às telonas, história essa que se passa no mesmo universo do bruxinho, separamos aqui uma lista especial para saber quais são os melhores e piores filmes dessa cinessérie tão querida e que deixou vários fãs órfãos pelo mundo. Não se esqueça de comentar e dizer qual o seu longa favorito.

8 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Harry-Potter-and-the-Order-Of-The-Phoenix

Quinta parte da saga Harry Potter. Com o retorno de Lord Voldemort no final de “O Cálice de Fogo” as coisas tornam-se ainda mais complicadas para Potter (agora já adolescente) e Dumbledore, enquanto um autoritário burocrata tenta lentamente tomar o poder de Hogwarts.

7 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Não deixe de assistir:

Harry-Potter-and-the-Sorcerers-Stone

Resgatado da posse de seus negligentes tios, um garoto com poderes mágicos e com um grande segredo de infância vai parar na escola para magos Hogwarts, onde enfrentará muitos perigos e viverá várias aventuras. Primeiro de uma série destinada a vender muitos ingressos nos cinemas do mundo todo.

6 – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Harry-Potter-And-The-Chamber-Of-Secrets

Harry Potter, de volta à casa de seus maldosos tios adotivos, está passando as férias antes de seu segundo ano na escola de feiticeiros. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos caso o fizer. Logicamente, o alerta de nada serve e logo Potter está de volta a Hogwarts, agora muito mais famoso e adorado do que antes. Porém, suas inimizades com alguns alunos e professores continuam. Não demora muito, e estranhas coisas começam a acontecer quando algumas pessoas começam a aparecer petrificadas na escola.

5 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Harry-Blood-Prince-stills

O sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. O poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso príncipe.

4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Harry-Potter-The-Goblet-Of-Fire

Mais um ano da vida de Harry Potter dentro da escola de magia Hogwarts. Mais velho, Harry deve agora participar de uma competição entre bruxos defendendo o local, além de impedir novamente os planos maléficos de Lord Voldemort. Com a chegada da adolescência, Harry começa a descobrir também os perigos do amor.

3 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

2087408-harry_potter_and_the_deathly_hallows_part_1

Nesta primeira parte que encerra a saga do bruxinho, Harry, Rony e Hermione abandonam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para buscar as Horcruxes – objetos que contêm pedaços da alma -, feitas por Voldemort, conforme indicado pelo diretor Alvo Dumbledore.

2 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)

daniel-radclifee-harry-potter-and-the-deathly-hallows-part-2-image-4

O fim finalmente chegou. Depois de dez anos e oito filmes, é a hora de Harry Potter e os amigos confrontarem o terrível ditador Lord Voldemort, que fará uma incrível batalha entre bruxos pelo poder de Hogwarts, ao mesmo tempo em que tenta matar Potter. Tudo termina aqui.

1 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Harry-Potter-And-The-Prisoner-Of-Azkaban

De volta à sua escola em Hogwarts, Potter se depara com uma ameaça junto de seus inseparáveis amigos Hermione e Rony: Sirius Black, um bruxo que traiu os pais de Potter, fugiu de Azkaban, uma prisão para bruxos que até então era infalível. Black estaria então à procura de Potter, a fim de exterminá-lo.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS