sexta-feira, maio 24, 2024

Crítica | Uma Parede Entre Nós – Netflix lança Comédia Romântica deliciosa com ator de ‘La Casa de Papel’

O outono chegou no hemisfério sul, baixando as temperaturas das cidades e mudando o clima. Durante o dia, um calorzinho gostoso; à noite, um friozinho que dá vontade de ficar agarradinho em alguém, né? E com um feriado na próxima semana, a boa é ficar em casa curtindo um filminho delicinha com o/a crush no fim de semana né? Melhor ainda se for um filme que traz esse clima leve de paquera e conquista, como é o romanceUma Parede Entre Nós’, lançamento recente da Netflix e que desde então vem se mantendo no Top 10 da plataforma.

Valentina (Aitana, que é cantora de verdade e tem diversos trabalhos como tal) é uma jovem que acabou de terminar seu relacionamento com seu ex, que também era seu regeste e maior incentivador de sua carreira musical no piano. Decidida a tomar as rédeas da própria vida, Valentina aluga um apartamento onde pretende se dedicar a fundo à prática do piano por conta de uma importante audição dali a duas semanas. Porém, o apartamento dos sonhos rapidamente se transforma em pesadelo quando seu vizinho (Fernando Guallar) começa a infernizar sua vida com barulhos fora de hora e muito altos. Acontece que David, o vizinho, é um cara extremamente introvertido que trabalha em casa, concentrado, e precisa de muito silêncio para desenvolver suas ideias de jogos infantis. O choque desses dois estilos de vida tão opostos irá ensinar que o amor é realmente cego em suas escolhas.

Com menos de uma hora e quarenta, ‘Uma Parede Entre Nós’ é aquele tipo de comédia romântica tão previsível, que nos primeiros segundos já dá para imaginar todo o cenário por vir. Para quem curte o gênero, isso é bom, pois o filme entrega exatamente o que se espera desse tipo de produção: uma história divertida, um clima leve, um elenco lindo de morrer, uma decoração dos sonhos e até mesmo participação especial interessante, como a de Paco Tous, o Moscow da série ‘La Casa de Papel’, como o chefe de Valentina da cafeteria.

Escrito por Marta Sánchez, o roteiro até traz debates interessantes – por exemplo, a metáfora do muro entre os dois pombinhos sendo comparada com o relacionamento às escuras através de aplicativos de paquera que muitas pessoas têm. Se começamos no app sem saber a verdade sobre a pessoa ou sequer se as fotos ali são reais, que diferença faria um relacionamento entre vizinhos que não se veem?

A diretora Patricia Font faz bom uso da produção de arte em contraste com a iluminação certa, conferindo sempre tons de laranja e seu degradê ao figurino, à paisagem e até mesmo nos rostos dos personagens. Assim, tudo fica com aquele ar de comercial de lavanda, em que respirar fundo é delicioso e faz bem.

Uma Parede Entre Nós’ é uma romcom bem gostosinha para ver agarradinho no/na crush, ou simplesmente é uma ótima pedida para chamar a pessoa que faz seu coração balançar para assistir juntinho. Com uma pegada bem Dia dos Namorados e situações bem suaves, o filme diverte e faz suspirar de acordo com sua proposta.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O outono chegou no hemisfério sul, baixando as temperaturas das cidades e mudando o clima. Durante o dia, um calorzinho gostoso; à noite, um friozinho que dá vontade de ficar agarradinho em alguém, né? E com um feriado na próxima semana, a boa é...Crítica | Uma Parede Entre Nós – Netflix lança Comédia Romântica deliciosa com ator de ‘La Casa de Papel’