terça-feira, maio 7, 2024

Crítica | Coerência – Suspense Psicológico da Prime Video Vai dar Nó na Sua Cabeça!

Nem sempre quando um filme é lançado ele recebe o sucesso imediatamente. Há muitos filmes (talvez a maioria, até) que levam um tempo até conquistar o público, sendo assistido muito por conta da propaganda boca a boca. Os motivos podem variar desde a economia do país ao elenco desconhecido, o timing errado dos distribuidores ou a falta de locais de exibição. Mas, vira e mexe, a internet tem se movimentado para resgatar (ou colocar à luz, dependendo do ponto de vista) produções já lançadas há um tempinho, mas que, graças aos comentários em massa, acabam subindo nos catálogos das plataformas de streaming. É exatamente o que está acontecendo com ‘Coerência’, produção de 2013 disponível na Prime Video e que está dando o que falar nas redes sociais.

É uma noite normal no mundo, e oito amigos vão se encontrar para jantar juntos na casa de um deles: Em (Emily Baldoni, de ‘A Cinco Passos de Você’), Kevin (Maury Sterling, de ‘Batman: A Piada Mortal’), Mike (Nicholas Brendon, da série ‘Buffy: A Caça-Vampiros’), Lee (Lorene Scafaria, de ‘As Golpistas’), Beth (Elizabeth Gracen, da série ‘Highlander’), Hugh (Hugo Armstrong, de ‘Quarto 104’), Amir (Alex Manugian) e Laurie (Lauren Maher, de ‘Piratas do Caribe: O Baú da Morte’). Tudo vai bem com o grupo, entre conversas e amenidades, até Em mencionar que naquela noite, naquele horário, um cometa estaria passando sobre a cabeça deles e que, dizem os especialistas, a passagem de um comenta poderia causar coisas estranhas no planeta. Ninguém no grupo acredita exatamente nisso… até coisas estranhas começarem a acontecer na casa… e também com eles.

Escrito por James Ward Byrkit e Alex Manugian, o roteiro é simplesmente genial. O enredo parte de uma situação simples (um jantar entre amigos) e de um elemento externo comum (a passagem de um cometa) para elaborar um cenário de suspense psicológico de tirar o fôlego e fazer roer as unhas, onde todos os elementos e todas as informações inseridas na história têm sua função, de modo que o espectador não pode se dar ao luxo de piscar o olho, se não perde algo valioso na trama.

James Ward Byrkit dirige bem seu elenco, deixando-os bem à vontade principalmente à mesa, nas cenas de conversas paralelas em que os diálogos se fundem com bastante naturalidade, inclusive durante as brigas e discussões. O elenco, como um todo, está em sintonia e transmite veracidade em seus sentimentos, reagindo com verossimilhança a cada novo plot twist na trama. Considerando a limitação de produção (basicamente, um cenário, um figurino, um tudo), tudo que o diretor tinha em mãos para fazer seu nome era um elenco que acreditasse na história e um roteiro de fundir a cuca. E é o que ele conseguiu com ‘Coerência’.

Lançado mais de dez anos atrás, ‘Coerência’ é um filme com uma história surpreendente de suspense psicológico que eleva o nível de adrenalina e deixa o espectador super paranoico. É um ótimo filme para ver uma única vez, mas que também é bom para ver entre amigos no final de semana e surtar coletivamente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Nem sempre quando um filme é lançado ele recebe o sucesso imediatamente. Há muitos filmes (talvez a maioria, até) que levam um tempo até conquistar o público, sendo assistido muito por conta da propaganda boca a boca. Os motivos podem variar desde a economia...Crítica | Coerência – Suspense Psicológico da Prime Video Vai dar Nó na Sua Cabeça!