quinta-feira, março 28, 2024

‘Insatiable’: Série acusada de gordofobia recebe a pior avaliação da história da Netflix

‘Insatiable’, nova série da Netflix, recentemente virou alvo de polêmicas após ser acusada de ser gordofóbica, enfrentando um abaixo-assinado online com mais de 220 mil assinaturas pedindo o seu cancelamento.

Agora, após seu lançamento na plataforma, está sendo massacrada por críticos internacionais, conquistando apenas 15% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma nota média de 2.45, com 23 críticas negativas.

Já no site Metacritic, que compila críticas de veículos especializados, recebeu nota 24 (de 100). De oito análises computadas por lá, sete foram negativas. O drama desbancou a 1ª temporada de ‘Punho de Ferro’, e se tornou a pior avaliada da Netflix até o momento.

Entenda o caso:

Tentando transformar temas pesados como bullying e até mesmo pedofilia, o humor negro não agradou a maioria dos críticos norte-americanos.

Eleanor Stanford, do New York Times disse em sua crítica:

“A série foi além da gordofobia demonstrada no trailer e acabou sendo problemática de aparentemente infinitos novos jeitos”

Wenlei Ma, do News.com, disse:

“Essa série é o tipo de confusão que você quer banir do universo para nunca mais ser visto por nenhum olho humano novamente”

Maria Sherman, do Jezebel, disso:

“A série tenta encontrar diversão em desenvolvimentos de enredos ofensivos e desnecessários. Isso faz para um conto cruel que também é um gatilho”

A produção narra a história de uma adolescente ex-gorda (Debby Ryan), que após perder muito peso como consequência de um acidente, decide se vingar de todos os colegas da escola que praticaram bullying por conta de sua aparência.

Não deixe de assistir:

A comédia de humor negro conta com 13 episódios e é estrelada pela ex-atriz da Disney, Debby Ryan e por Dallas Roberts.

Alyssa Milano completa o elenco. O projeto inicialmente estava sob o comando da CW, mas a Netflix o resgatou depois de ter sido abandonado pelo canal.

Insatiable’ é escrita e produzida por Lauren Gussis (‘Dexter’ e ‘Once Upon a Time’).

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS