sexta-feira, abril 26, 2024

Jurassic World? Cientistas afirmam que poderão recriar dinossauros nos próximos 10 anos

Prece que a vida imita a arte.

Dr. Jack Horner, um renomado paleontologista, que foi a inspiração para o protagonista de ‘Jurassic Park‘, Dr. Alan Grant, está encabeçando pesquisas genéticas que podem trazer os dinossauros de volta nos próximos 10 anos.

Horner, que serviu como consultor nos quatro filmes da popular franquia, inicialmente acreditava que a chave para recriar as criaturas pré-históricas era trabalhar com antigas cadeias de DNA. No entanto, estudos posteriores sobre a degradação do DNA ao longo do tempo descartaram essa possibilidade.

Em vez disso, um grupo de cientistas de Harvard e Yale voltaram seus olhos para o frango moderno. “Claro, os pássaros são dinossauros”, disse Horner à revista People. “Então, só precisamos consertá-los para que pareçam mais um dinossauro.”

Em uma tentativa de reverter a evolução, a equipe já fez avanços significativos na transformação de galinhas para as próprias criaturas de onde elas descenderam. Como se isso não bastasse, os cientistas de Harvard tentaram uma façanha semelhante ao inserir os genes de um mamute lanoso nos elefantes para recriar as feras extintas.

Se as quatro principais diferenças entre os dinossauros e os pássaros são a cauda, ​​braços, patas e bocas, Horner e sua equipe já mudaram algumas mudanças geneticamente em embriões de galinha para fazer engenharia reversa do bico de um pássaro em um focinho semelhante a um dinossauro.

“Na verdade, as asas e as mãos não são tão difíceis”, disse Horner, acrescentando que um “Chickensoraus” – como ele chama a criação – está a caminho de se tornar realidade. “O rabo é o maior projeto. Mas, por outro lado, pudemos fazer algumas coisas recentemente que nos deram esperança de que não demorará muito “.

Tudo isso é certamente interessante, mas será que eles não viram nenhum filme da franquia ‘Jurassic Park‘? Nós já sabemos como essa história termina…