Nos últimos dias, a internet foi tomada por rumores de que Aaron Taylor-Johnson, o astro de ‘Trem-Bala’, seria o favorito para ser o novo James Bond, o icônico protagonista da franquia ‘007’.
Os rumores começaram após a saída de Daniel Craig da franquia ‘007’, deixando o papel vago, e se tornaram mais fortes após o jornal britânico The Sun (via People) afirmar que Taylor-Johnson foi convidado para o papel.
No entanto, o ator minimizou a possibilidade em uma entrevista recente à Rolling Stone UK. Quando questionado sobre a chance de assumir o papel de ‘007’, Taylor-Johnson desconversou:
“Só posso realmente falar sobre as coisas que vou mostrar e contar. Então, O Dublê, Nosferatu, Kraven, o Caçador. Estou aqui para promover esses”.
Ele se mostrou lisonjeado em ser associado ao papel, mas disse que não poderia abrir o jogo com um jornalista e completou: “Não sinto que preciso ter um futuro traçado para mim. Sinto que, seja o que for traçado para mim, posso fazer melhor”.
Lembrando que no ano passado, Johnson evitou as afirmações durante uma entrevista à Esquire, afirmando o seguinte:
“Preciso seguir o meu próprio caminho, o que parece intuitivo para mim e para minha carreira. Nunca tomei uma decisão com base nas perspectivas de outras pessoas, ou nos seus julgamentos, ou nas suas expectativas sobre mim.”
Anteriormente, a produtora Barbara Broccoli conversou com a Empire e deu alguns detalhes sobre a direção em que a franquia ‘007‘ irá seguir junto com o futuro protagonista.
“Quando você muda o ator, você precisa reimaginar a direção que o filme tomará. Quando você contrata um ator, espera passar pelo menos uma década com ele e fazer quatro, cinco ou seis filmes com ele. Então você tem que pensar: ‘Qual será a trajetória? O que esse ator vai trazer de novo? Como você vai levar a série uma direção diferente das anteriores?'”, argumentou Broccoli.
Ela continuou:
“Não se trata apenas de passar passar o bastão e dar foco a um novo rosto. Não se trata de escalar um cara alto e elegante. Vamos demorar o tempo que for preciso para termos uma noção de onde queremos ir com a franquia. E queremos fazer isso antes de escolher o novo James Bond. Começaremos o processo provavelmente com os roteiristas Rob Wade e Neil Purvis, e só então saberemos aonde estamos indo.”
Vale lembrar que ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ é o filme mais recente da franquia, marcando a despedida de Craig como o icônico espião.
Apesar de ter sido lançado em um momento complicado durante a pandemia de COVID, o longa conseguiu arrecadar US$ 774.1 milhões mundialmente, além de ter sido aclamado pelos críticos com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.