sábado, abril 27, 2024

VOCÊ PRECISA ASSISTIR! Minissérie Nonsense Sul-coreana é a Produção mais DOIDA da Netflix

Cada um de nós tem um gênero favorito, e quase sempre é esse favorito que vamos buscar quando selecionamos algo para assistir nos streamings. Mas o que torna esses gêneros universal é a forma como as histórias são contadas de maneira a tocar o coração do espectador. Indo nessa pegada, mas de uma maneira ambiciosa, chegou recentemente a Netflix uma minissérie sul-coreana cuja intenção é misturar um monte de gêneros para contar uma história de amor. E podemos dizer: a minissérie ‘Chicken Nugget’ é mais um grande acerto da Coreia do Sul.

Ko Baek Joong (Ahn Jae-hong) é estagiário em uma empresa de manutenção de equipamentos chamada Mais que Máquinas. Porém, seu sonho mesmo é ser um grande astro da música, por isso passa os dias sonhando acordado, compondo e cantando sem se importar com o que os outros pensam. Todos os dias ele vai pro trabalho e troca comentários passivo-agressivos com seu colega de trabalho e com seu chefe, Choi Seon-man (Ryu Seung-ryong). Certo dia, Min-ah (Kim Yoo-jung), filha do chefe, aparece na empresa com uma porção de nuggets de frango para eles almoçarem juntos. Por ser secretamente apaixonado por ela, Baek Joong enxerga nesta oportunidade a deixa para se declarar para ela. Só que num momento de distração Min-ah, muito curiosa, decide entrar numa misteriosa máquina deixada na empresa na noite anterior e acaba sofrendo um acidente, sendo transformada em um nugget. Desesperados para fazer com que Min-ah volte à sua forma humana, Baek Joong e Seon-man não medirão esforços para desvendar o mistério e trazer Min-ah de volta.

Baseado na webtoon de Park ji-dok para a internet, ‘Chicken Nugget’ mistura todos os gêneros possíveis: começa como uma comédia que balança entre o besteirol e o pastelão, enverga para o romance, então começa o suspense, que se inclina para o thriller e as produções apocalípticas de zumbis, dá uma volta na ficção científica e, no fim, pousa no drama, que é o fio condutor dessa história absurda.

O roteiro é muito inteligente pois parte de um argumento nonsense (uma pessoa é transformada em um bolinho de frango frito agridoce) para, daí, entrar em verdadeiros questionamentos existenciais da humanidade e, ao mesmo tempo, encontrar brechas para frequentemente inserir elementos que valorizam a cultura sul-coreana – e o faz de maneira orgânica de tal modo que nós nem sentimos sua intenção. É assim que em dez episódios passeamos da história imperial da Coreia às músicas do BTS e do Blackpink, tudo na mesma série.

É claro que para isso o diretor Lee Byeong-heon foi bastante alegórico na produção desses personagens dentro de um tempo contemporâneo pensando em agradar o público em busca de entretenimento, e ainda assim, conseguiu passar um conteúdo reflexivo. Por colocar tudo isso no liquidificador que bate todos os gêneros, frequentemente o espectador é surpreendido por uma drástica mudança no enredo ou por uma drástica mudança no ritmo, pois quando o roteiro começa a entrar no óbvio e a gente quase começa a cansar do enredo, algo absurdo acontece e prende a nossa atenção novamente.

‘Chicken Nugget’ é um surpreendente dorama que reforça a qualidade das produções sul-coreanas dessa última década. Com ares de produção cult de festival de cinema, tem tudo para se tornar uma dessas séries que viram assunto nas mesas de bar entre amigos cinéfilos. Dá para se divertir, refletir e se emocionar em dez episódios com um final profundamente tocante. Só cuidado: é uma série que dá fome!

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Cada um de nós tem um gênero favorito, e quase sempre é esse favorito que vamos buscar quando selecionamos algo para assistir nos streamings. Mas o que torna esses gêneros universal é a forma como as histórias são contadas de maneira a tocar o...VOCÊ PRECISA ASSISTIR! Minissérie Nonsense Sul-coreana é a Produção mais DOIDA da Netflix