Há alguns dias, Clay Bunker, ator de ‘Oppenheimer‘, fez campanha para que Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’) fosse escolhido como o próximo James Bond na franquia ‘007‘.
Para Bunker, a atuação do astro como o pai da bomba atômica e seu papel em ‘Peaky Blinders‘ chamaram tanto sua atenção que o fez acreditar que Murphy seria a escolha perfeita para o papel.
E a sugestão chegou os ouvidos de Pierce Brosnan, que deu vida ao agente secreto em quatro filme, lançados entre 1995 e 2002.
Durante uma entrevista para a BBC, Brosnan foi questionado sobre sua opinião em relação à possível escalação de Murphy, ao que ele respondeu:
“Ele é magnífico! Tenho certeza Cillian faria um trabalho magnífico como James Bond no Serviço Secreto de Sua Majestade.”
Anteriormente, a produtora Barbara Broccoli conversou com a Empire e deu alguns detalhes sobre a direção em que a franquia ‘007‘ irá seguir junto com o futuro protagonista.
“Quando você muda o ator, você precisa reimaginar a direção que o filme tomará. Quando você contrata um ator, espera passar pelo menos uma década com ele e fazer quatro, cinco ou seis filmes com ele. Então você tem que pensar: ‘Qual será a trajetória? O que esse ator vai trazer de novo? Como você vai levar a série uma direção diferente das anteriores?'”, argumentou Broccoli.
Ela continuou:
“Não se trata apenas de passar passar o bastão e dar foco a um novo rosto. Não se trata de escalar um cara alto e elegante. Vamos demorar o tempo que for preciso para termos uma noção de onde queremos ir com a franquia. E queremos fazer isso antes de escolher o novo James Bond. Começaremos o processo provavelmente com os roteiristas Rob Wade e Neil Purvis, e só então saberemos aonde estamos indo.”
Vale lembrar que ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ venceu o Oscar de Melhor Canção Original, marcando a terceira vez que a franquia venceu a categoria após ‘007 – Operação Skyfall‘ e ‘007 Contra SPECTRE‘.
Apesar de ter sido lançado em um momento complicado durante a pandemia de COVID, ‘No Time To Die‘ conseguiu arrecadar US$ 774.1 milhões mundialmente, além de ter sido aclamado pelos críticos com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.