domingo, abril 28, 2024

10 Cinebiografias do Rock Para Ficar no Clima do Rock in Rio!

Sim, o Rock in Rio 2022 está rolando no Rio de Janeiro e muitos de nós infelizmente ficamos de fora do maior evento de música do planeta. Mas isso não é motivo para ficarmos triste, afinal, tem muito astro do rock’n roll cujas vidas viraram filme para a gente acompanhar no intervalo dos shows. Então, pega a listinha e aproveite!

10 – ‘Elvis’ – HBO Max

A mais nova cinebiografia do Rei do Rock acabou de sair das salas de cinema e chegou fresquinha essa semana na HBO Max. E se liga que este filme já é aposta certa para o Oscar 2023!

9 – ‘Eduardo e Mônica’ – Globoplay

Eduardo e Mônica’ é uma canção da banda de rock Legião Urbana, mas transcendeu a própria banda e embalou a vida de muitos casais roqueiros no Brasil. Nesse clima de rock, nada melhor do que reviver as histórias de amor adolescente.

8 – ‘Elis’ – Netflix

Uma das maiores cantoras do país, Elis Regina ganhou sua cinebiografia na interpretação arrasadora de Andréia Horta. É desses filmes que chega a ser difícil acreditar que não é documentário, tão real que ficou.

Não deixe de assistir:

7 – ‘Rocketman’ – Starplus

Elton John é um dos mais respeitados cantores do mundo, e participou de algumas edições do Rock in Rio. Em 2019, ganhou uma potente e colorida cinebiografia musical interpretada por Taron Egerton.

6 –The Dirt – Confissões do Mötley CrüeNetflix

Uma das mais conhecidas e explosivas bandas de heavy metal, Mötley Crüe ganhou filme em 2019 com um elenco de rostos conhecidos, que inclui Tommy Lee e Mick Mars.

5 – ‘Cazuza – O Tempo Não Para’ – HBO Max

Explosivo, polêmico, romântico, poeta. Cazuza foi um meteoro raro que atravessou o Brasil nos anos 1980 com o Barão Vermelho, participou do memorável Rock in Rio de 1985 e ganhou filme em 2004 sob o comando de Walter Carvalho e Sandra Werneck.

4 – ‘James Brown – Get Up On’ – Telecine

Cantor, dançarino e compositor. James Brown faz parte da realeza do rock mundial e em 2014 ganhou uma cinebiografia interpretada por ninguém menos do que Chadwick Boseman. Imperdível!

3 – ‘Detroit Rock City’ – Globoplay

KISS é uma das maiores bandas do mundo, e suas músicas ultrapassam barreiras. Razão pela qual a canção ‘Detroit Rock City’ ganhou seu próprio filme, que, claro, também conta parte da história da banda e tem até participação do baixista Gene Simmons.

2 – ‘Ray’ – Apple TV+

Este filme simplesmente rendeu a Jamie Foxx o Oscar de Melhor Ator, tamanha sua entrega em interpretar Ray Charles, gênio musical que não deixou a deficiência visual impedi-lo de se tornar músico.

1 – ‘Bohemian Rhapsody’ – Netflix

Sim, a maioria das pessoas já assistiu a esse filme, mas nunca é demais reprisar ‘Bohemian Rhapsody’, não só porque é um filmão que conta a vida do Freddy Mercury, mas, principalmente, porque tem a icônica cena do show do Queen no Rock in Rio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS