Se tem um tipo de filme que brasileiro a-do-ra é a comédia. A gente adora rir e se divertir com histórias malucas e improváveis que nos transportam para situações diferentes da nossa realidade e arrancam risadas tão gostosas da gente, que nos faz esquecer de qualquer problema. Uma boa comédia, dessas que faz a barriga doer e as lágrimas escorrerem do rosto, às vezes é tudo de que precisamos para aliviar a tensão do dia a dia. Para trazer alegria para o seu dia, eis aqui uma listinha de 10 comédias maravilhosas para você ver. Se prepare para dar boas risadas!

10 – ‘Cabras da Peste

Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele vivem uma dupla de policiais improváveis – um vindo do Ceará para São Paulo atrás de uma cabra sequestrada, o outro tentando mostrar serviço na capital cosmopolita e caótica. Para prender os bandidos, os dois vão precisar se unir e recuperar a cabra especial antes do aniversário da cidade de Bruceuilis.



9 – ‘Socorro, Virei uma Garota!’

Comédia jovial estrelada pela querida Thati Lopes traz a já clássica história de troca de corpos. A diferença aqui é que Victor Lamoglia é um rapaz tímido e que acorda no corpo da menina mais popular da escola, e, por isso, tem a chance de ficar perto da menina por quem é apaixonado.

Aproveite para assistir:

8 – ‘Bad Trip



Filmado no formato “pegadinha”, esse filme é a maior viagem. Conta a história de dois homens perdedores na Califórnia, sendo que um deles reencontra o amor da sua infância. Para declarar sua paixão, decide roubar o carro da irmã do melhor amigo e atravessar os Estados Unidos para chegar a Nova York e pedir a amada em namoro. No trajeto, os dois vão pregando peças nas pessoas que encontram pelo caminho e passam a ser procurados pela polícia.

7 – ‘À Segunda Vista’

Semi-inspirado na vida da comediante de stand-up Iliza Shlesinger, conta a história de uma comediante que não acredita no amor, até o dia em que conhece um homem gentil que se torna seu melhor amigo. A grande sacada de ‘À Segunda Vista’ é a forma inesperada como essa história é contada, cheia de reviravoltas.

6 – ‘Carnaval

Comédia nostalgia que se passa no Carnaval em Salvador e tem gosto, cheio e sabor de Carnaval. Centrado em quatro melhores amigas, a história é uma deliciosa aventura aos trancos e barrancos de quatro meninas bastante diferentes que vão passar os dias de folia na capital baiana, mas acabam encontrando muito mais por lá do que podiam imaginar.



5 – ‘Toc, Toc’

Este filme de 2017 é uma pérola espanhola. Em uma sala de um consultório, aguardando para serem atendidos por um psiquiatra que está atrasado, diversos pacientes tentam passar o tempo, porém, há um detalhe: todos eles têm algum tipo de transtorno obsessivo.

4 – ‘A Missy Errada


Esse é o tipo de filme que você ri do início ao fim. Um rapaz conhece a mulher dos seus sonhos e pega o telefone dela. Então, ele precisa fazer uma viagem para o Havaí e decide chamá-la como sua convidada, porém, na hora do “vamos ver”, acaba confundindo os nomes e chama uma outra mulher, uma doida que ele havia conhecido e que, coincidentemente tem o mesmo nome da mulher ideal. Está armada a confusão!

3 – ‘Viver Duas Vezes

Com um fundo dramático, ‘Viver Duas Vezes’ é uma comédia que se baseia na relação avô-neta, que, de uma forma bem torta, se amam, mas são incapazes de manifestar o carinho da forma convencional, e, por isso, ficam se alfinetando o tempo todo durante uma viagem que fazem para realizar um sonho do avô.

2 – ‘Coffee e Kareem

A inesperada parceria entre um policial perdedor e um jovem adolescente de 12 anos que manja tudo das ruas do bairro é o mote de ‘Coffee e Kareem’. Detalhe: o adolescente não tem freios na língua, fala um monte de palavrões, enquanto o policial é todo bem educadinho e gentil.

1 – ‘Os Salafrários

Uma das melhores comédias que a Netflix lançou nos últimos anos é brasileira sim! Em ‘Os SalafráriosMarcus Majella e Samantha Schmütz vivem dois irmãos – ele, um falsário contrabandista, ela, uma trabalhadora que perdeu todas as economias da vida. Juntos eles vão procurar uma forma honesta de dar a volta por cima, mas talvez o mais difícil seja passar esses dias juntos.

Comentários

Não deixe de assistir: