terça-feira, abril 30, 2024

10 Curiosidades de ‘Babilônia’, o Vertiginoso Filme Sobre a Decadência nos Bastidores de Hollywood

A partir de hoje ‘Babilônia’ estreia em dezenas de salas de cinema do Brasil. Ambicioso, vertiginoso e escatológico, o filme tem abocanhado diversas indicações às principais premiações internacionais. Como você, cinéfilo, vai querer saber mais informações sobre esse filme que conta os bastidores de Hollywood da década de 1920, trouxemos aqui 10 curiosidades imperdíveis sobre a produção.

10 – Emma Stone

Inicialmente para o papel de Nellie LaRoy, a atriz Emma Stone tinha sido escalada. Porém, por causa dos adiamentos por conta da pandemia, quando a produção foi retomada a atriz já não podia mais realizar o projeto, por causa de conflito em sua agenda. Então, Margot Robbie foi escalada – e no final, Nellie ficou bem numa pegada ‘La La Land’ né.

9 – Logo

Uma vez que a história se passa no final da década de 1920, o logo da Paramount Pictures, produtora do filme, foi utilizado a versão da época, de modo a ser compatível com o tempo do filme.

8 – Hollywoodverso

Enquanto gravavam ‘Era Uma Vez em Hollywood’, tanto Leonardo Di Caprio quanto Brad Pitt leram o roteiro de ‘Babilônia’. Isso se deu porque Tobey Maguire, amigo de ambos, é produtor de ‘Babilônia’, além de aparecer no filme.

Não deixe de assistir:

7 – Dívida alta

Os U$85.000 dólares que a personagem Nellie deve no filme, se convertidos na cotação atual, seriam o equivalente a uma dívida de U$1.847.112,04!

6 – Charles Chaplin

Inicialmente foi anunciado que Tobey Maguire interpretaria o icônico Charles Chaplin no filme. Entretanto, no fim das contas ele interpretou um personagem fictício chamado James McKay, para quem Nellie deve dinheiro.

5 – Verdades sejam ditas

Quando Jack Conrad aparece falando italiano na festa, a mulher dele (Olivia Wilde) exige que ele pare de falar italiano, afinal, ele é da cidade de Shawnee. Na vida real, Brad Pitt é mesmo da cidade de Shawnee, em Oklahoma.

4 – A origem de ‘La La Land’

A primeira vez que Damien Chazelle tentou vender seu filme foi em 2009, mas o produtor da época falou que o projeto era muito ambicioso, mas que tinha gostado da ideia de um relacionamento envolvendo música e sugeriu que Chazelle escrevesse um musical. É o que mais tarde se tornaria o filme ‘La La Land’.

3 – Margot ou Robbie

Coincidentemente, depois que Margot Robbie ficou com o papel de Emma Stone em ‘Babilônia’, Emma acabou levando o papel de atriz coadjuvante no filme ‘Birdman’.

2- 32 minutos

O título do filme só aparece depois de 32 minutos de exibição. Esse é o tamanho da introdução de ‘Babilônia’, a maior parte dos quais é preenchida pela festa de arromba na casa de Jack Conrad.

1 – Versão telefônica

O diretor Damien Chazelle comentou que há uma versão inteirinha do filme gravada com o celular dele, com ele, sua esposa e o ator Diego Calva fazendo todos os papéis. Eles fizeram isso para deixar Diego mais preparado para o papel, por causa da pausa devido a pandemia. E, ao que parece, essa versão no telefone também é bem boa…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS