terça-feira, abril 30, 2024

10 Dicas de ÓTIMOS Filmes Baseados em Fatos Reais

Muitas obras resolvem recriar a realidade na telona, trazendo ao público histórias das mais diversas sob o ponto de vista de personagens muitas vezes em conflito mas que tem muito a ensinar. Pensando em alguns projetos que seguem por esse recorte, segue abaixo uma lista bem legal com 10 Dicas de ÓTIMAS Filmes Baseados em Fatos Reais:

 

Cicatrizes

Na trama, conhecemos a costureira, amargurada, Ana (Snezana Bogdanovic) que vive dias pacatos e distantes em pensamentos ao lado do marido Jovan (Marko Bacovic), um segurança do turno da madrugada em empresa, e da filha universitária Ivana (Jovana Stojiljkovic). Ana persegue faz quase duas décadas alguma informação sobre o filho que lhe fora tirado 18 anos atrás na maternidade. Sozinha nessa busca, precisa enfrentar o olhar desconfiado de todos ao seu redor até que uma luz surge em meio a esse caos emocional.

 

A Perfectly Normal Family

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Thomas (Mikkel Boe Følsgaard), um pai de família que tem duas filhas, Caroline (Rigmor Ranthe) e Emma (Kaya Toft Loholt), com a esposa Helle (Neel Rønholt). O pai é muito carinhoso com as filhas com quem possui uma enorme ligação. Certo dia, após tentarem adotar um cachorrinho, uma grande surpresa acontece quando Thomas e Helle anunciam para as filhas o divórcio e ainda que Thomas fará uma cirurgia para virar mulher. O tempo passa um pouco e agora Thomas, já com corpo de mulher, se chama Agnete e precisará compreender e ser compreendido no dia a dia com as filhas.

Não deixe de assistir:

 

The Wind Phone

Em março de 2011, mais de 16.000 vidas foram perdidas no pior terremoto ou Tsunami da história do Japão. Uma cabine telefônica em Otsuchi (cidade japonesa localizada na província de Iwate) é visitada por milhares de sobreviventes. Detalhe: não há linha. Desabafos, busca por perdão, segredos nunca revelados, o poder desse simbolismo do dividir com alguém que não está mais por aqui é muito bem detalhado em cada uma das emocionantes conversas que somos testemunhas.

 

Caminhos Violentos

Na trama, conhecemos Brad Jr. (Sean Penn), um jovem que trabalha com um bico pouco rentável e vive com a mãe, a avó e o irmão em uma simples casa na Pensilvânia. Brad Jr. se apaixona por Terry (Mary Stuart Masterson) com quem deseja fugir da cidade e ter uma nova vida. Mas, ao mesmo tempo, Brad tem em sua vida novamente o seu pai, o bandido Brad Sr. (Christopher Walken) com que começa a ter uma reaproximação que culminará em um desfecho tenso, frio e sangrento.

 

Unidas pela Esperança

Na trama, conhecemos Kate (Kristin Scott Thomas) a esposa de um general de uma base militar na Inglaterra que não possui muito contato com as outras espoas de militares, principalmente após o falecimento do seu único filho. Certo dia, resolve se juntar a Lisa (Sharon Horgan), uma mulher que possui muito problemas de relacionamento com a filha e comanda uma espécie de mercearia na base militar. Elas resolvem criar um coral com as mulheres dos militares. A iniciativa é um sucesso e assim elas conseguirão encontrar forças umas nas outras principalmente quando notícias ruins chegam.

 

A Música da Minha Vida

Na trama, dirigida pela cineasta queniana Gurinder Chadha o longa-metragem nos mostra o retrato da adolescência conturbada e criativa de Javed (Viveik Kalra) que vive com os pais descendentes de paquistaneses na Inglaterra no final da década de 80. Muito dedicado ao estudo mas sem muitos amigos e não aproveitando a vida como deveria por conta de costumes de sua família, certo dia ganha uma fita k7 de um músico que faz muito sucesso no mundo chamado Bruce Springsteen. As canções do ‘chefe’ começam a fazer sentido na vida de Javed e impulsionado pela força dessas letras começa a realizar uma grande revolução em sua vida.

 

O que te Faz mais Forte

Na trama, conhecemos Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal), um jovem trabalhador norte americano, muito querido por amigos, na trabalho pela família, fanático por esportes. Jeff acabou de sair de um relacionamento com Erin (Tatiana Maslany) mas ainda nutre uma grande paixão e carinho por ela. Quando Erin decide correr a Maratona de Boston, Jeff resolve ir até a linha de chegada com um cartaz para receber sua amada. Só que perto da chegada de Erin, uma bomba explode, deixando diversos feridos, inclusive Jeff que acaba tendo amputada suas duas pernas. Após o ocorrido, vemos a recuperação do protagonista, nada fácil, mas sempre com a ajuda da ex-namorada.

 

A Viagem de Fanny

Na trama, ambientado na década de 40 na França, e baseada em fatos reais, conhecemos a jovem Fanny (Léonie Souchaud) uma menina corajosa e teimosa que vive com as irmãs em um lar repleto de outras crianças judias. Na França, durante a segunda guerra, judeus confiavam seus filhos a diversas instituições encarregadas de protegê-los de qualquer ameaça. Certo dia, com a iminente invasão nazista a instituição que Fanny estava, ela precisa fugir com um grupo de outros pequenos e tentar de todas as formas chegar até o território suíço.

 

Trumbo – Lista Negra

Na trama, conhecemos várias passagens da vida do roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston), um escritor de sucesso que teve sua carreira em risco após ser perseguido pelo governo norte-americano acusado de comunismo. Ele esteve preso mas nunca parou de escrever e inacreditavelmente ganhou um Oscar de melhor roteiro, assinando com outro nome, ou, em outro caso, dando seu texto para que um colega assinasse. Além de ser uma figura que transpira simpatia, Trumbo contribuiu demais para o desenvolvimento da sétima arte não só nos Estados Unidos mas no mundo todo.

 

Labirinto de Mentiras

Na trama, ambientada no final da década de 50, conhecemos o determinado advogado Johann Radmann (Alexander Fehling, em uma excelente atuação) um jovem procurador que fica responsável em investigar crimes terríveis cometidos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Conforme vai encaixando as peças nesse aterrorizante quebra-cabeça, Radmann vai encontrando dificuldades para concluir seu trabalho, muito pela pressão incansável que sofre de parte do alto escalão alemão.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS