domingo, abril 28, 2024

10 Dicas de ÓTIMOS Filmes disponíveis nos streamings que completam 25 anos em 2024

O ano de 1999 foi de muitas surpresas positivas para o mundo do cinema. Alguns clássicos que moram nos corações de muitos cinéfilos foram lançados nesse ano. Para relembrar alguns filmaços desse ano maravilhoso para os amantes da sétima arte, segue abaixo uma lista bem legal:

 

À Espera de um Milagre

Dirigido pelo ótimo cineasta Frank Darabont, com roteiro adaptado da obra homônima de grande Stephen King, o emocionante longa-metragem protagonizado por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan nos mostra um curioso recorte de situações que aconteceram quando um agente penitenciário era responsável pelo corredor da morte.

 

O Talentoso Ripley (Netflix)

Filmaço lançado no final da década de 90, O Talentoso Ripley nos mostra um jovem invejoso chamado Tom Ripley (Matt Damon) que tem o estranho hábito de imitar e se fazer passar por outras pessoas. Ele recebe uma missão de ir buscar o filho de uma pessoa na Itália. Baseado na obra homônima da escritora texana Patricia Highsmith.

Não deixe de assistir:

 

10 coisas que eu odeio em você (Disney Plus)

Quando a gente pensa em Heath Ledger, esse é um dos primeiros filmes que vem em nossa mente. 10 coisas que eu odeio em você, atualmente disponível no catálogo da Disney+, nos mostra um drama adolescente onde um jovem tenta conquistar uma garota para ajudar um amigo.

 

Patch Adams – O Amor É Contagioso (Telecine)

Baseado no livro A Terapia do Amor, assinado por Patch Adams e Maureen Mylander, esse longa-metragem é emocionante do seu início ao fim. Contando a saga de um homem que após traumas vai para a faculdade de medicina e se forma, redescobrindo a alegria de viver ajudando os pacientes de maneira pouco convencional. Indicado a uma categoria do Oscar no ano de 1999, na categoria de Melhor Trilha Sonora. Robin Williams emociona em muitas cenas mostrando toda sua versatilidade como ator.

 

Matrix (HBO MAX)

Chegaria em maio de 1999 nos cinemas brasileiros um filme que se tornaria um dos mais impactantes longas-metragens de ficção científica daquela década. Na trama, acompanhamos um brilhante programador de computadores que começa a desconfiar da própria realidade e logo após acaba conhecendo alguns personagens que o mostram um universo completamente novo com direito a um temido sistema de inteligência artificial.

 

Um Lugar Chamado Notting Hill (Star Plus, Prime Video, Telecine)

Na trama, um dono de uma livraria acaba se apaixonando por uma das atrizes mais famosas do mundo depois de conhecê-la na Inglaterra. Mas o caminho para esse amor não será nada fácil. Protagonizado por Julia Roberts e Hugh Grant.

 

O Sexto Sentido (Star Plus)

Na trama, ambientada no sul da Filadélfia, conhecemos Malcolm (Bruce Willis) um psicólogo infantil que após um trauma com um antigo paciente vê seu casamento entrar em uma crise profunda, sua esposa nem mais o olha sequer. No outono depois, apresentado a um novo paciente, um jovem com diversos conflitos e repleto de medos de algo que não conta a ninguém e por isso tem um cotidiano conflituoso com a mãe. Aos poucos, paciente e psicólogo vão embarcando em uma jornada onde um ajuda o outro quando as surpresas pelo caminho começam a serem reveladas.

 

Clube da Luta (Netflix, Star Plus)

Na trama, conhecemos um homem (Edward Norton), especialista em recall de uma montadora, completamente infeliz no seu trabalho, sem propósito, sem lugar, que sofre com insônia. Ele é o nosso narrador. Buscando encontrar alguma solução para seu cotidiano ele começa a frequentar grupos de ajuda variados fingindo estar em condições que não está e nesse momento conhece Marla (Helena Bonham Carter), uma mulher que também usa esses grupos para seu próprio benefício. Em paralelo, o protagonista conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um misterioso homem com quem passa a morar e um dia resolve criar um clube de luta clandestino que logo toma proporções que saem do controle.

 

Stigmata (MGM)

Lançado no finalzinho da década de 90, o ótimo Stigmata, dirigido por Rupert Wainwright gira em torno de um padre enviado pelo Vaticano para investigar situações peculiares com a estátua de uma santa e passa a ter seu destino cruzado com o de uma mulher.

 

Garota, Interrompida (Netflix)

Filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Angelina Jolie conta a história de uma jovem diagnosticada com bordeline e para o tratamento é enviada para um hospital psiquiátrico. Baseado no livro homônimo de Susanna Kaysen.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS