sábado, abril 27, 2024

10 Dicas de ÓTIMOS Filmes dos tempos do VHS!

Antes do dvd, blu-ray e obviamente antes dos streamings, para conseguir assistir a um filme em casa tínhamos que ir até as locadoras e alugar as fitas em VHS para colocarmos nos aparelhos de vídeo cassete e dar o play! E tinha um detalhe: se você não rebobinasse as fitas, pagava multa! Para lembrarmos ótimos filmes lançados ainda nesse período tão legal, segue abaixo uma lista com 10 filmaços dos tempos do VHS!

 

Hamlet

Baseado na obra homónima de um dos textos mais conhecidos de William Shakespeare, Hamlet lançado em meados da década de 90, com seu longos e profundos 246 minutos de projeção nos mostra a história de Hamlet que luta contra tudo e todos para vingar o assassinato do pai e ocupar seu legítimo lugar como rei da Dinamarca.

 

Se Meu Apartamento Falasse

63 anos atrás, chegava nos cinemas de todo o planeta um filme que marcaria a carreira de um genial cineasta e se tornaria um dos grandes, inesquecíveis, projetos de uma Hollywood de décadas passadas. Estamos falando do clássico Se Meu Apartamento Falasse, uma comédia que gira seu roteiro em torno de uma situação onde todo mundo um dia já passou ou passará: as decepções amorosas! Escrito e dirigido pelo genial cineasta polonês/norte-americano Billy Wilder, esse é um dos filmes preferidos de muitas pessoas!

Não deixe de assistir:

 

Scarface

Na trama, conhecemos Tony Montana (Al Pacino) um perigoso criminoso cubano que chega aos Estados Unidos no início da década de 80 ao lado de alguns comparsas e logo busca seu espaço na ilegalidade se infiltrando em organizações criminosas pela cidade de Miami. Com um histórico violento ele começa a ascender na organização e prepara o terreno para assumir seus próprios negócios que envolvem em grande parte o contrabando de drogas de países sul-americanos para os Estados Unidos. O tempo vai passando e o império de Montana só aumenta o levando a ser alvo de concorrentes e ações policiais ao mesmo tempo em que se perde de sua própria realidade.

 

Dança com Lobos

Com mais de quatro horas de duração, dirigido e protagonizado por Kevin Costner, esse projeto, ganhador do Oscar de Melhor Filme, foi lançado nos cinemas no início dos anos 90 e conta a história de John Dunbar um herói na Guerra Civil Americana que acaba fazendo amizade com um tribo indígena e logo se vê em uma situação onde precisará fazer escolhas.

 

Ben-Hur

Lançado em janeiro de 1960 no Brasil, esse épico de três horas e meia se tornou um filme inesquecível no coração de muitos cinéfilos. Na trama, uma adaptação do romance Ben-Hur: A Tale of the Christ escrito por Lew Wallace, conhecemos Judah Ben-Hur um homem bondoso que após um desentendimento e uma situação é condenado pelo próprio amigo de infância Messala (comandante das legiões romanas) a uma pena perpétua vivendo como escravo. Só que Ben-Hur consegue sobreviver por anos e traça um retorno triunfante junto com sua sede de vingança.

 

Cabo do Medo

Mais uma dobradinha entre dois gênios do cinema, Martin Scorsese e Robert de Niro, Cabo do Medo nos apresenta a história de um ex-presidiário, psicopata, Max Cady que após passar mais de uma década na prisão, consegue a liberdade e vai atrás do seu ex-advogado que reteve provas que poderiam aliviar sua sentença. O projeto é baseado no romance The Executioners, escritor por John D. MacDonald no final da década de 50 e também é um remake do filme Círculo do Medo dirigido por J. Lee Thompson.

 

Infidelidade

Talvez o filme mais conhecido sobre o tema da lista. Na trama, que tem como protagonistas os ótimos Richard Gere e Diane Lane, um casamento infeliz leva uma mulher a traição o que transforma em fúria o sentimento de seu marido pela situação. Lançado em 2002 no nos cinemas de todo o mundo, o filme foi um grande sucesso. A direção é assinada pelo cineasta Adrian Lyne.

 

Antes do Amanhecer

Quem diria que um filme lançado no Festival de Sundance, lá no já longíquo ano de 1995, ficaria para sempre na memória de muitos de nós? Na trama, conhecemos a história de um encontro entre um jovem norte-americano e uma jovem francesa no vagão de um trem que resolvem desembarcar em uma cidade e se conheceram durante o curto período que tem. Nas sequências voltamos a reencontrar os personagens, em outras fases da vida, mas sem nunca esquecer um ao outro.

 

Serpico

Na trama, conhecemos Frank Serpico (Al Pacino), um policial boa praça, honesto, correto, íntegro, presente na guerra da coreia, descendente de italianos, que desde seu início na polícia de Nova Iorque presenciou absurdos em ações de outros policiais. Com a força policial dominada pela corrupção em todos os níveis, sem perder seu lado da moral, com ele não existe posicionamento em cima do muro, se torturando pela sua causa, que abraça com poucos incentivadores, vê amores indo embora, e um rompimento abrupto com a felicidade de sua vida pessoal. Aos poucos, quase sempre realizando suas rotinas como policial à paisana, ele resolve encontrar soluções para denunciar tudo que enxerga em todas as delegacias que é designado, sendo um alvo fácil de corruptos.

 

Vestígios do Dia

Ambientado na década de 30, o longa-metragem dirigido pelo californiano James Ivory, baseado no livro homônimo de Kazuo Ishiguro, acompanha a trajetória de um mordomo na profissão por mais de duas décadas que relembra memórias dos tempos servindo ao ex-patrão e conflitos pessoais.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS