terça-feira, abril 30, 2024

10 Dicas de Séries INCRÍVEIS pelos streamings que você precisa dar o play

Para a galera que tá sempre na correria mas deseja assistir a uma obra com curtos episódios e já com desfecho em uma única temporada, as minisséries vem sendo uma ótima opção. Com cada vez mais projetos desse tipo espalhados, resolvemos criar uma lista abaixo com 10 minisséries pelos streamings que você precisa dar o play:

 

Homicídio Nova York (Netflix)

Produzida por Dick Wolf, a lenda da televisão americana, responsável pelo sucesso de Lei e Ordem, a série documental Homicídio Nova York em seus cinco episódios nos mostra complexos e chocantes casos acontecidos nos dois lados de uma das mais famosas cidades do mundo.

 

O Agente de Futebol (Star Plus)

Ao longo de seis episódios, acompanhamos recortes da vida do argentino Guillermo Coppola (Juan Minujin), o agente de um dos maiores astros da história do futebol: Diego Armando Maradona.

Não deixe de assistir:

 

Ripley (Netflix)

Aguardada minissérie, que mais um vez adapta a história do personagem Tom Ripley, criado pela escritora norte-americana Patricia Highsmith para o audiovisual, em Ripley vamos acompanhar, durante a década de 60, um homem trambiqueiro que é enviado para Itália com a missão de convencer o filho de um milionário a voltar pra casa.

 

Desejos S.A. (Star Plus)

A trama dessa minissérie gira em torno de seis histórias independentes que possuem um único elo: uma empresa misteriosa chamada Desejos S.A. que seduz vítimas realizando qualquer desejo por apenas 9,90 (custo da ligação que a pessoa realiza). Mas para toda ação há uma consequência, uma contrapartida indigesta que é preciso realizar para concluir a pedido. Na linha do: ‘o que você faria?’, sonhos podem se tornar verdadeiros pesadelos nessa análise profunda sobre os limites do ser humano. Algo que escancara verdades da sociedade.

 

Ara San Juan: O Submarino que Desapareceu (Netflix)

Uma tragédia e muitas descobertas. Chegou recentemente no catálogo da Netflix, um seriado documental argentino que traça um pente fino no catastrófico sumiço de um submarino com 44 tripulantes à bordo ocorrido em outubro de 2017. Um desastre que abre um mar de absurdos que vão desde um governo insensível, completamente perdido ao lidar com uma situação, até inúmeras teorias mirabolantes do que de fato possa ter acontecido. Nos oito episódios com cerca de 25 minutos, Ara San Juan: O Submarino que Desapareceu navega pelos desabafos de parentes, falta de sensibilidade de oficiais da marinha argentina, espionagem ilegais, entrevistas com especialistas e jornalistas que cobriram o caso desde o início, até críticas que chegaram ao alto escalão do governo, afetando a popularidade do presidente em exercício argentino na época: Mauricio Macri.

 

The New Look (Apple Tv+)

Criado pelo norte-americano Todd A. Kessler, um dos responsáveis por Damages, grande sucesso de anos atrás, The New Look nos leva de volta para o passado, num tempo onde o estilista Christian Dior (Ben Mendelsohn) busca o sucesso em tempos de Segunda Guerra e sua chegada ao topo dos profissionais da moda mais requisitos de todo o mundo, além de seus embates com Coco Chanel (Juliette Binoche).

 

O Sinal (Netflix)

O que pode estar lá fora? Desde os tempos inesquecíveis de episódios semanais de Arquivo X, nos primórdios das produções seriadas, nos deparamos com situações ligadas as incertezas do universo. A nova minissérie da Netflix, O Sinal, percorre o mesmo caminho, nos levando a questões sobre as verdades que estão lá fora de uma forma inteligente, costurando o que é real e o que a mente projeta. Na trama, conhecemos Paula (Peri Baumeister), uma brilhante cientista alemã enviada por uma empresa privada para o espaço com um único objetivo de realizar pesquisas sobre possíveis sinais vindos de fora da Terra. Ao mesmo tempo, seu marido, o professor de história Sven (Florian David Fitz) e sua jovem filha com deficiência auditiva esperam o retorno dela. Perto de completar sua missão, Paula se depara com uma descoberta e conflitos se desenrolam. Ao voltar ao nosso planeta acaba sendo responsabilizada por uma tragédia, modificando completamente a vida de sua família.

 

Depois da Cabana (Netflix)

Na trama, conhecemos uma mulher na casa dos 30 anos (Kim Riedle) que consegue fugir de um cativeiro, situado numa cabana numa floresta pouco frequentada, onde viveu durante um bom tempo ao lado de duas crianças como se fosse a mãe delas convivendo com regras rígidas impostas por uma pessoa que se identifica como o pai das crianças. Uma dessas crianças, inclusive, foge com ela. A polícia fica logo sabendo da situação e começa uma investigação que acaba se tornando um complemento a uma outra investigação sobre uma mulher que está 13 anos desaparecida. Assim, aos poucos os mistérios vão caindo e vamos rumando para as verdades.

 

Band of Brothers (Netflix)

Lançado em 2001, até hoje essa aclamada minissérie ganha novos olhares. Agora disponível na Netflix, o projeto nos mostra recortes nas ações da Easy Company, um regimento de Infantaria Paraquedista durante a Segunda Guerra Mundial. A obra é baseada em um livro homônimo do escritor Stephen E. Ambrose.

 

O Faz Nada (Star Plus)

Na trama, conhecemos Manuel (Luis Brandoni), um renomado e experiente crítico gastronômico que vive seus dias em um confortável apartamento na cidade que ama, Buenos Aires. Sua vida sempre foi uma série de dependências dos outros, seja em casa com a empregada Celsa (María Rosa Fugazot), seja na necessidade de pedir empréstimos aos amigos e comer de graça nos melhores restaurantes da cidade. Sua rotina muda drasticamente quando Celsa morre e Manuel precisa encontrar uma outra pessoa para ajudá-lo no dia a dia, assim ele chega até a imigrante paraguaia Antonia (Majo Cabrera), uma jovem que o ajudará a mudar a maneira como vive sua vida. Em paralelo a chegada de Antonia, Manuel precisa entregar seu novo livro à editora e irá pedir uma ajuda ao grande amigo Vincent Parisi (Robert De Niro).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS