sábado, abril 27, 2024

10 divertidos filmes para celebrar o Dia Internacional do Gamer

No próximo dia 29 de agosto, comemora-se o Dia Internacional do Gamer – uma data instituída para celebrar e conscientizar a população sobre os benefícios dos jogos eletrônicos.

Criada em 2008, na Espanha, a data é uma das mais esperadas do ano e não poderíamos deixar de passá-la em branco. Afinal, a linha entre o cinema e os videogames é, nos dias de hoje, quase inexistente: além de produções baseadas em jogos, como a franquia ‘Resident Evil’ e ‘Sonic’, temos também construções sci-fi que referenciam esses meios artísticos, como ‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’‘Jogador Nº 1’.

Pensando nisso, montamos uma breve lista com dez filmes super divertidos para você assistir no Dia Internacional do Gamer.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu título favorito:

DETONA RALPH (2012)

Lançado em 2012, o longa-metragem nos arremessa de volta para o momento em que os arcades eram extremamente populares e acompanha a história de Ralph (John C. Reilly), um vilão de jogos de fliperama que deseja sair do estigma de antagonista e se tornar um grande herói ao conquistar uma cobiçada medalha dourada. Entretanto, as coisas não saem como o planejado e ele se envolve com uma jovem e irreverente corredora, Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), descobrindo segredos obscuros que podem mudar tudo o que conhecem.

JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA (2017)

Nessa nova aventura estrelada por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan, quatro amigos inesperados são sugados para dentro do perigoso mundo de Jumanji e são transformados nos avatares que escolheram no jogo. Eles terão que enfrentar a aventura mais perigosa de suas vidas, ou ficarão presos em Jumanji para sempre.

JOGADOR Nº 1 (2018)

Não deixe de assistir:

Em um futuro distópico, em 2044, as pessoas já não tem interesse no mundo real, dando preferência a realidade virtual do jogo OASIS. O jogo é baseado na cultura do final do século XX, onde os jogadores precisam encontrar a chave de um quebra-cabeça, para então ganhar um prêmio de valor inestimável. Para conseguir isso, Wade Watts precisará ceder à vida real.

RAMPAGE (2018)

Davis Okoye (Dwayne Johnson) é um primatologista , um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

TOMB RAIDER (2018)

Na mais nova adaptação cinematográfica de ‘Tomb Raider’, Lara Croft (Alicia Vikander) estabelece em sua primeira expedição para terminar a pesquisa arqueológica do seu pai e descobrir segredos antigos, a fim de limpar seu nome desonrado. A tragédia começa quando sua aventura se transforma em uma luta pela sobrevivência.

JUMANJI: PRÓXIMA FASE (2019)

Depois do sucesso de ‘Bem-Vindo à Selva’, era só questão de tempo até que ‘Jumanji’ ganhasse mais um capítulo. Dito e feito, ‘Próxima Fase’ chegou aos cinemas em 2018 e arrecadou mais de US$800 milhões mundialmente, além de ter recebido críticas bastante positivas. Na trama, Spencer decide consertar o jogo, mas dessa vez quem acaba sendo transportado para dentro do videogame são Eddie, o avô de Spencer e seu amigo Milo. Agora, o quarteto formado por Bravestone, Finbar, Oberon e Ruby Roundhouse ressurge na pele de uma nova equipe.

DETETIVE PIKACHU (2019)

Harry Goodman desaparece misteriosamente, e isso leva seu filho de 21 anos, Tim, a ter que descobrir o que aconteceu. Entra na investigação também o antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu – um super-investigador hilário, muito fofo e que faz a gente morrer de rir. Ele é um quebra-cabeças até para si mesmo! Ao descobrir que conseguem se comunicar entre eles, Tim e Pikachu se tornam parceiros relutantes numa jornada arrepiante para desvendar o intrincado enigma. Ao seguirem pistas pelas ruas neons de Ryme City – uma moderna cidade onde humanos e pokémons vivem em harmonia em um mundo hiper realista na versão live action -, os dois encontram uma diversidade de pokémons pelo caminho, e acabam descobrindo uma terrível ameaça que pode destruir a harmonia com que esses dois povos vivem e pode até mesmo destruir por completo o universo Pokémon!

SONIC: O FILME (2020)

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

UM LOBO ENTRE NÓS (2021)

A história gira em torno de uma pequena cidade que é dividida por uma conduta de gás e cujos habitantes ficam presos após uma terrível nevasca. Os moradores da peculiar Beaverfield se refugiam no hotel local e, para manter a paz, um recém-chegado guarda florestal e uma carteira unem forças para descobrir a verdade por trás de uma criatura misteriosa que está aterrorizando a comunidade.

UNCHARTED – FORA DO MAPA (2022)

O sagaz Nathan Drake (Tom Holland) é recrutado pelo caçador de tesouros Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) para recuperar uma fortuna perdida há 500 anos. O que começa como um golpe, acaba se tornando uma aventura épica que se estende por todo o mundo para alcançar o tesouro antes do implacável Moncada (Antonio Banderas), que acredita que é o herdeiro legítimo da fortuna. Se Nate e Sully forem capazes de decifrar as pistas para resolver um dos mistérios mais antigos do mundo, eles podem encontrar o tesouro e talvez até o paradeiro do irmão há muito tempo perdido de Nathan… mas só se eles aprenderem a trabalhar juntos.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS