domingo, abril 28, 2024

10 Estrelas Jovens que Fizeram Muito Sucesso em Comédias Adolescentes Há 20 Anos no Cinema!

A comédia é um gênero universalmente adorado. Afinal, quem não gosta de dar boas risadas e se divertir? No Brasil, é um dos gêneros mais populares, o que explica o enorme sucesso conquistado por ‘Minha Irmã e Eu’, filme com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck – que levou 3 milhões de brasileiros aos cinemas.

Dentro do gênero da comédia, existe o subgênero das comédias juvenis ou adolescentes. São os filmes de humor mirados a um público mais jovem, que pode facilmente se identificar com as questões apresentadas na trama. Ou até mesmo quem for mais velho, e lembrar que passava pelos mesmos dilemas nessa idade.

As comédias adolescentes ainda fazem enorme sucesso, e todos nós temos carinho por elas, mesmo que seja as da nossa época. Pensando nisso, aqui iremos lembrar e falar diretamente com geração que cresceu nos anos 2000, e certamente lembra de todos os filmes do gênero daquela época. Voltaremos 20 anos no tempo para lembrar não apenas das comédias adolescentes da época, como também as jovens estrelas que as protagonizam e estavam no topo do mundo no período. Confira abaixo.

Lindsay Lohan

A ruivinha Lindsay Lohan era considerada a jovem atriz mais promissora de sua geração e fez enorme sucesso em meados dos anos 2000. Assim como Britney Spears, no entanto, a pressão da fama falou mais alto e Lohan terminou saindo dos trilhos, se rendendo ao vício em entorpecentes, o que afetou demais sua carreira. Hoje, a jovem ainda luta por uma segunda chance de brilhar novamente.

Voltando 20 anos no passado, Lohan estava no topo do mundo, e além da carreira de atriz, também lançava uma segunda carreira como cantora (que não vingou muito). Assim, ela, então com 18 aninhos, parecia estar em todo lugar. No cinema, estrelava seu maior sucesso com ‘Meninas Malvadas’. E ainda voltava para um segundo round em outro filme: ‘Confissões de uma Adolescente em Crise’, da Disney.

Na TV, participava de episódios de ‘That 70s Show’ e da animada ‘O Rei do Pedaço’. Lohan ainda lançaria os videoclipes das músicas ‘Drama Queen (That Girl)’, ‘Rumors’, ‘Over’ e ‘I Decide’.

Rachel McAdams

Hoje, uma atriz estabelecida na fase adulta, indicada ao Oscar (coadjuvante por ‘Spotlight’), Rachel McAdams foi outra que começou fazendo comédias adolescentes nos anos 2000. Seu primeiro papel de destaque nas telonas foi trocando de corpo com Rob Schneider em ‘Garota Veneno’ em 2002. Dois anos depois, ficaria eternizada como a rival de Lindsay Lohan em ‘Meninas Malvadas’, aos 26 anos (mas se passando por adolescente colegial).

Não deixe de assistir:

Além de ‘Meninas Malvadas’, McAdams ainda estrelaria outro filme muito adorado de 20 anos atrás: o romântico ‘Diário de uma Paixão’, igualmente ainda muito lembrado em sua carreira, no qual fez par com Ryan Gosling.

Anne Hathaway

Ao contrário de algumas colegas acima, Anne Hathaway segue firme e forte na luta, e se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood. Tudo bem que tem amargurado um fracasso atrás do outro atualmente, mas ela tem sua estatueta do Oscar em casa (por ‘Os Miseráveis’) – além de outra indicação -, e já foi até a Mulher-Gato no elogiado ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’.

Há 20 anos, Anne Hathaway tinha apenas 22 aninhos, quando estrelou dois longas nas telonas. O primeiro foi a continuação de um sucesso, ‘O Diário da Princesa 2’, da Disney, no qual continua as desventuras de uma adolescente normal que se descobre princesa. O segundo foi a fantasia juvenil ‘Uma Garota Encantada’, da Miramax, onde interpretou uma adolescente sendo enfeitiçada a obedecer por sua fada madrinha.

Hilary Duff

Assim como Lindsay Lohan, a loirinha Hilary Duff era cria da Disney e ganhava às telas como musa adolescente daquela década. E também visava ser uma ameaça dupla, lançando carreira como cantora igualmente. Por isso estreava há 20 anos nada menos que quatro videoclipes, das canções: ‘Our Lips are Sealed’, ‘The Siamese Cat Song’, ‘Fly’ e ‘Come Clean’.

No cinema, naquele ano seu filme mais famoso foi ‘A Nova Cinderela’, uma reimaginação moderna do clássico conto atemporal. Mas ela estrelou também ‘Na Trilha da Fama’, sobre uma menina do interior indo estudar numa escola de artes. No mesmo ano chegava ao fim sua série adolescente ‘Lizzy Maguire’. Nessa época, Duff tinha apenas 17 aninhos.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson todos conhecem bem, o que significa que sua carreira deu certo e decolou. Apesar de ser uma das maiores estrelas de Hollywood, a jovem só viria a receber uma indicação ao Oscar 2020. Mas logo de cara foram duas de uma vez, com juros e correção. Sua revelação foi em ‘Encontros e Desencontros’ de Sofia Coppola. E no ano seguinte, aos 20 aninhos, entregava nada menos que cinco filmes no cinema.

Em ‘Nota Máxima’, da MTV filmes, se juntava a Chris Evans para roubar provas do vestibular. No filme ‘Em Boa Companhia’ se engraçava para Topher Grace, o chefe de seu pai Dennis Quaid. Em ‘Uma Canção de Amor para Bobby Long’ desenvolvia amizade com John Travolta. Com ‘Falsária’ viveu uma jovem esposa sofrendo com a infidelidade do marido, que tem um caso com Helen Hunt. E por fim, dublou Mindy no primeiro filme de ‘Bob Esponja’.

Mandy Moore

Sucesso na série ‘This is Us’ como Rebecca Pearson , muitos ainda podem lembrar de Mandy Moore no romântico ‘Um Amor para Recordar’, de 2002. Dois anos depois, aos 20 aninhos, a atriz e cantora estrelava duas produções, que não teriam o mesmo impacto nos fãs. primeiro, interpretou a filha do presidente americano atrás de liberdade e de uma vida normal em ‘Curtindo a Liberdade’, da Warner. E depois em ‘Galera do Mal’, vive uma jovem cristã que fica grávida e termina excluída por seus próprios amigos, interpretados por Macaulay Culkin, Jenna Malone, Patrick Fugit e Eva Amurri.

Kate Bosworth

Você lembra que a loirinha Kate Bosworth já interpretou Lois Lane no cinema em 2006? Sim, muitos não lembram, mas foi no filme ‘Superman – O Retorno’. Dois anos antes, aos 21 aninhos, Bosworth estrelava um filme juvenil que talvez seja mais famoso, graças às inúmeras reprises na Sessão da Tarde. Falamos de ‘Um Encontro com Seu Ídolo’, no qual ela vive uma caixa de supermercado apaixonada por um astro de cinema, vivido por Josh Duhamel. Há 20 anos, o destino de Bosworth era se apaixonar por famosos, pois ela retornaria em ‘Uma Vida Sem Limites’, no qual era fascinada pelo cantor vivido pelo cancelado Kevin Spacey. Dois anos depois ele seria Lex Luthor no mesmo filme de Bosworth.

Kirsten Dunst

Por falar em super-heróis, quem dava as caras há 20 anos era o escalador de paredes Homem-Aranha. O herói estrelava sua primeira continuação em ‘Homem-Aranha 2’, de Sam Raimi, e Kirsten Dunst estava lá novamente a tiracolo. A atriz indicada ao Oscar, que começou bem jovenzinha em ‘Entrevista com o Vampiro’, ainda entregaria outro filme no mesmo ano. Aos 22 aninhos, ela viveu uma tenista em ‘Wimbledon – O Jogo do Amor’, que parece ser uma versão domada do vindouro ‘Rivais’, com Zendaya. Ah sim, e Dunst fez par com Paul Bettany.

Katie Holmes

Katie Holmes ganhou os holofotes ainda na década de 90. O divisor de águas para a moça foi o seriado ‘Dawson’s Creek’, ainda objeto de culto. Holmes roubou a cena como Joey e permaneceu no ar pelas seis temporadas. A atriz tinha apenas 20 aninhos quando começou no programa. Na época aproveitou essa fama para estrelar filmes como ‘Comportamento Suspeito’, ‘Vamos Nessa!’ e ‘Tentação Fatal’.

Seu sucesso continuaria pelos anos 2000. Há 20 anos, um ano antes de estrelar o sucesso ‘Batman Begins’, de Christopher Nolan, Katie Holmes era a filha do presidente americano em busca de liberdade. Calma, vê não está lendo de novo a mesma coisa. Acontece que em 2004 tivemos os chamados filmes gêmeos, dois longas de temática parecida. Assim, ambas Mandy Moore e Katie Holmes era as “Primeiras-Filhas”. O filme de Holmes tinha produção da 20th Century Fox.

Brittany Murphy

Finalizando a matéria, temos um item extremamente melancólico. Acontece que chega à lista a saudosa Brittany Murphy, conhecida por seus papeis em ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ e ‘Sin City’. Murphy faleceu cedo demais, aos 32 anos, em 2009, devido ao mofo de sua casa, o que resultou em uma pneumonia, uma inflamação nos pulmões. No início dos anos 2000, ela havia chamado atenção em ‘8 Mile – Rua das Ilusões’, ‘Recém-Casados’ e ‘Grande Menina, Pequena Mulher’. Há 20 anos, ela estrelava o filme ‘A Agenda Secreta do Meu Namorado’, que reprisou muito em programas noturnos da TV aberta. No filme, como diz o título, uma mulher bisbilhota a agenda do namorado e fica enciumada ao descobrir os nomes de suas ex-namoradas ainda figurando.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS