domingo, abril 28, 2024

10 FILMAÇOS que poucos falam mas estão nos streamings

Há uma enorme oferta de títulos por todos os lados no universo dinâmico, atualizado e alucinante dos streamings. Com tanto peixe nesse imenso mar, fica difícil conseguirmos mapearmos todos os ótimos títulos que estão por aí. Pensando nisso, resolvemos indicar por meio de uma excelente lista 10 filmaços que poucos falam mas estão nos streamings:

 

Afterimage

Na trama, vencedora do Grande prêmio do Júri no Festival de Cinema da Polônia, conhecemos parte da trajetória do pintor polonês Wladyslaw Strzeminski (interpretado pelo excelente Boguslaw Linda, em atuação inspirada), professor carismático e inspirador, parte de um seleto grupo de artistas, que enfrenta o Partido Comunista da União Soviética por conta de seus pensamentos e diretrizes políticas e acaba tendo parte de sua vasta obra retirada de museus e galerias e algumas até destruídas. Mesmo sofrendo essa repressão política, luta pelos seus ideais em uma espécie de reclusão, ao lado de sua única filha, o artista vai sentindo na pele os horrores de uma nova política no seu país. O filme está disponível no Reserva Imovision.

 

A Rota Selvagem

Na trama, exibida no Festival de Toronto de 2017 e no Festival do Rio, acompanhamos a história de Charley (Charlie Plummer), um adolescente de 15 anos que mora com o pai solteiro em Portland. O jovem vive em uma casa humilde e acaba conseguindo trabalho, uma espécie de emprego de verão, como treinador (ou ajudante) de cavalos. Aos poucos vai gostando muito desse trabalho e fica próximo de um dos cavalos de corrida chamado Pete. Quando Pete acaba sendo enviado para ser sacrificado no México, Charley, em um impulso inconsequente resolve fugir com o cavalo. Tem na HBO Max.

Não deixe de assistir:

 

Os Reféns de Gladbeck

Um dos sequestros mais absurdos e com desenrolares inacreditáveis da história da Europa.  Gravações feitas no mês de agosto do ano de 1988 se transformaram em um documentário que nos impacta do início ao fim. Os Reféns de Gladbeck, lançado na Netflix tem a proposta de apresentar os fatos de um sequestro onde, por mais de 50 horas, sem interrupção, telespectadores da Alemanha Ocidental acompanharam os desenrolares da ação criminosa que virou um grande circo midiático. Totalmente feito com gravações originais, mostrados em ordem cronológica, vamos acompanhando uma série de absurdos que se sucedem, desde um passivo comando das forças policiais até a interferência massiva de jornalistas ao longo de todos os fatos.

 

Temporada

Na trama, conhecemos rapidamente um grupo de concursados que trabalham no combate à dengue e outras doenças na cidade de Contagem, em Belo horizonte. Mas o foco é na recém chegada Juliana (Grace Passô) que veio sem o marido para uma nova cidade pois fora chamada às pressas para assumir sua função no concurso que passou. Ao longo dos dias que passam, começa a entender melhor sua nova profissão, seus novos amigos e a visualizar o que pode ser de sua vida dali para frente. Tem na Netflix.

 

O Desconhecido

Na trama, conhecemos dois homens que nunca se viram e acabam iniciando uma amizade em uma ônibus. Eles resolvem se ajudar e tempos depois, um deles, Henry Teague (Sean Harris), acaba entrando para uma rede criminosa que realoca pessoas e apaga histórias onde é recebido e vira parceiro de ações de Mark (Joel Edgerton). Só que Mark na verdade é um policial disfarçado que faz parte de uma equipe de experientes agentes da lei que buscam provas contra Henry por um crime cometido quase dez anos antes. Buscando estreitar os laços de confiança com o suspeito, Mark precisará correr contra o tempo em busca da confissão do criminoso. Tem na Netflix.

 

Omar

Na trama, acompanhamos a vida de Omar (Adam Bakri), um padeiro que vive com a família na Cisjordânia, ocupada. O protagonista e seus dois amigos de infância, fazem parte de um movimento de libertação e lutam à sua maneira pela liberdade de seu povo. Omar é apaixonado por Nadia, irmã de um desses amigos, e isso sempre o coloca em dúvida de como seguir lutando. Quando uma traição ocorre nesse grupo revolucionário, Omar é preso e precisa decidir de qual lado ele está nesse grande conflito. Tem na Netflix.

 

Ligação Explosiva

Na trama, um gerente de investimentos de uma grande empresa se vê em uma situação de perigo quando um celular desconhecido chama e ele descobre que uma bomba está embaixo do banco de seu carro. Pra piorar, seus filhos também estão no veículo. Tentando descobrir como se livrar dessa enrascada, ele precisará lidar com alguém que deseja vingança do outro lado da linha.

 

O Homem ao Lado

Na produção, dirigida por Mariano Cohn e Gastón Duprat, um homem muito famoso por seu trabalho (que é uma espécie de designer) começa a se incomodar com o vizinho da frente de sua casa por conta de uma janela em construção por esse segundo. Daniel Aráoz, que faz o personagem Victor, rouba a cena, sendo o grande motor da relação espectador x filme, a cada cena uma maneira nova de prender os olhos do público, simplesmente sensacional! Tem no Belas Artes à La Carte.

 

Exit

Na trama, conhecemos Yong-Nam (Jung-suk Jo) um jovem que está confuso e pressionado sobre seu futuro já que não possui trabalho fixo e possui uma paixão/vocação pelo alpinismo. Durante uma data comemorativa familiar, com toda sua família reunida em um lindo salão nos últimos andares de um prédio requisitado no centro da maior cidade da Coreia do Sul, um maluco para um caminhão repleto de gás tóxico deixando o protagonista e sua família ilhados e em busca de uma solução para fugir da ação do ato terrorista. Assim, reunindo toda sua coragem, ao lado de Eui-Joo (Yoon-ah Im), uma velha conhecida das aulas iniciais de alpinismo e que agora trabalha na empresa de buffet que estava no comando da festa, Yong-Nam precisará escalar paredes complicadas em busca de uma saída para todos. Tem na Star Plus.

 

Sem Saída

Na trama, conhecemos um jovem trabalhador chamado Shaurya (Rajkummar Rao) que após criar coragem consegue se declarar para uma outra jovem que trabalha em uma empresa com ele. Só que tem um problema, a jovem está com data de casamento marcada com uma outra pessoa (o famoso casamento arranjado). Para tentar continuar com seu grande amor, o protagonista precisa encontrar um lugar para eles morarem em menos de dois dias. Por circunstâncias do destino, consegue um apartamento no último andar de um edifício em fase de espera do alvará para poder ser habitado. Na primeira noite que se muda para lá, quando acorda, Shaurya deixa a porta da rua bater com a chave do lado de fora. Totalmente sozinho, sem ter como sair do apartamento e em um prédio desabitado, ele precisará de muita criatividade e coragem para sobreviver. Tem na Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS