sexta-feira, março 29, 2024

10 Filmes CHOCANTES de Suspense

O editor chefe Renato Marafon elegeu os 10 Filmes mais CHOCANTES de Suspense que ele já assistiu, e que marcaram sua adolescência.

Você concorda com a lista?

Assista:

 

10. Jogo Duro (2000)
Reindeer Games

Filme estrelado por Ben Affleck e Charlize Theron no comecinho da fama deles, que é repleto de viravoltas e plot twists que te deixam alucinado até chegar num final que você nunca imagina o que é.

Com roteiro de Ehren Kruger, que também escreveu A Chave Mestra, que tá no sétimo lugar da nossa lista, o filme conta a história de Rudy, um prisioneiro que está prestes a sair da cadeia.

Seu parceiro de cela troca cartas com uma bela mulher, e quando ele é assassinado Rudy decide roubar sua identidade para conquistar a provocante Ashley, a garota das cartaz. Porém, seu objetivo é ameaçado por Gabriel o irmão de Ashley. Pressionado por Gabriel e seus inescrupulosos companheiros, Rudy é forçado a participar de um audacioso assalto a um cassino. Uma avalanche de tentações e perigo colocam em risco sua liberdade. Jogo duro apresenta uma trama intrigante, cheia de reviravoltas e diálogos inteligentes.

 

9. O Lobo Atrás da Porta (2013)

Não deixe de assistir:

Pra quem ainda acha que o cinema nacional só tem filmes mal feitos e comédias escrachadas, esse filme é um tapa na cara. Eu assisti O Lobo Atrás da Porta em 2013, e ele entrou no TOP 3 dos meus filmes preferidos do ano.
Dirigido por Fernando Coimbra, o elenco matador tem Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabíula Nascimento, Thalita Carauta e o Juliano Cazarré.
Na trama, conhecemos Bernardo (Milhem Cortaz), um simpático trabalhador que vive no subúrbio carioca com sua mulher Sylvia (Fabiula Nascimento) e sua única filha. Certo dia, mais precisamente na Estação de Trem em Marechal Hermes conhece uma linda jovem chamada Rosa (Leandra Leal) com quem mantém um ardente romance extraconjugal. Tudo ia bem até que sua filha é seqüestrada e durante o interrogatório policial, percebemos que muitos mistérios estão escondidos nesse perigoso triângulo amoroso.

 

8. A Chave Mestra (2005)
The Skeleton Key

Sabe aqueles filmes que o final te deixa boquiaberto? A Chave Mestra é um desses. O suspense vai se construindo ao longo da história, e você nunca imagina o que vai acontecer no final. E a coisa fica ainda mais assustadora quando tem vudu e magia negra envolvidos…

Estrelado pela linda e talentosa Kate Hudson, o elenco ainda conta com os veteranos Gena Rowlands e John Hurt.

Caroline Ellis, uma enfermeira cansada de presenciar a morte de tantas pessoas, deixa seu emprego num hospital para ser “babá” de Ben, um homem que sofreu derrame, marido da rude senhora Violet Deveraux, que no primeiro dia de trabalho entrega a Caroline uma chave capaz de abrir todas as portas de sua enorme e horripilante casa. Com o passar do tempo, além de proibições misteriosas, a jovem ali depara-se também com sombrios segredos que ameaçam sua vida e suas crenças, envolvendo vudu e magia negra.

 

7. Contatos de 4º Grau (2009)
The Fourth Kind

Um dos melhores filmes da Milla Jovovich, sempre maravilhosa, Contatos de 4º Grau é baseado numa história real… o que deixa tudo mais horripilante. É um daqueles filmes que te deixa com medo de dormir com a luz acesa depois de assistir.

O filme fala sobre abdução alienígena. Seu título vem dos quatro graus de contato com seres de outro mundo, dos quais o último, o quarto, é a abdução.

No início do filme a atriz Milla Jovovich se apresenta dizendo que irá interpretar a dra. Abigail Tyler no filme e adverte que “o que vocês estão prestes a ver é extremamente perturbador”.

O filme em forma de documentário baseado em casos reais relata a vida de uma psicóloga chamada Abigail Tyler que após ver seu marido morrer em sua frente enquanto faziam sexo resolve investigar acontecimentos passados que ocorrem na cidade de Nome, Alasca, Estados Unidos. Ela possui três pacientes com histórias em comum: Todos sofrem de insônia, acordam por volta das 3 horas da manhã e observam uma coruja branca em sua janela sorrindo para eles.

 

6. O Silêncio do Lago (1993)
The Vanishing

Um dos filmes mais sufocantes que eu assisti, e um dos primeiros filmes da bela Sandra Bullock. O Silêncio do Lago é um remake hollywoodiano de um filme francês de 1988, mas eu nunca assisti o original para saber se é melhor.

Esse, é um dos filmes mais sufocantes que eu já assisti e tem um final assombroso.

Durante viagem um casal faz uma parada em um posto de gasolina e a mulher desaparece misteriosamente. Tempos depois o raptor aparece e propõe um jogo macabro para o rapaz, que até então nunca havia desistido de procurar por sua namorada. Refilmagem de um filme holandês homônimo, ambos comandados pelo mesmo diretor.

 

5. A Cidade dos Amaldiçoados (1995)
Village of The Damned

QUE FILMÃO!!! Se você nunca assistiu, correeeee assistir. Dirigido pelo mestre John Carpenter, é o remake de um filme de 1960.

O filme tem Christopher Reeve como o protagonista, em seu último papel antes do acidente que o deixaria paralítico.

Sabe aqueles filmes com crianças diabólicas, filhas do capeta? Então, esse é um dos mais assustadores que eu já assisti.

Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus “pais” sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.

 

4. Garotas Selvagens (1998)
Wild Things

Ahhh, Neve Campbell… Minha princesa dos clássicos Pânico e Jovens Bruxas. Quando ela tava no auge da fama, ela fez esse filme ao lado da belíssima Denise Richards, a ex do Charlie Sheen.

Esse suspense erótico tem uma cena de sexo entre as protagonistas que deixou muito marmanjo com as mãos raladas.

O filme é insano: Cheio de traições e reviravoltas, a trama vai te enganando até chegar nas cenas pós-créditos, que mostra que nada do que você imaginava era o que tinha acontecido. BRILHANTE.

Kelly (Denise Richards) faz de tudo para seduzir Sam (Matt Dillon) mas não consegue. Para se vingar, ela o acusa de violentá-la. A história se complica quando outra garota, Suzie (Neve Campbell), faz a mesma acusação. Por trás das milionárias mansões de Blue Bay desenrola-se uma escandalosa trama de vingança, sexo e assassinato.

 

3. Fogo no Céu (1993)
Fire in the Sky

Esse filme marcou minha infância e me fez ter mais medo de alienígenas do que de palhaço, ainda mais por também ser baseado em uma história real.

Estrelado por D.B. Sweeney e Robert Patrick, O filme é baseado no livro The Walton Experience, escrito por Travis Walton, o filme conta a (suposta) história verídica da abdução de Travis Walton.

A cena que o protagonista vê a nave e é abduzido por uma luz é uma das mais marcantes da minha infância… é surreal.

Cinco dias após seu desaparecimento, surpreendentemente, Travis reaparece, alegando de que fora levado a bordo de uma nave extra-terrestre, aonde fora submetido a experiências por seres alienígenas. A partir deste momento, o filme começa a mostrar cenas que teriam acontecido no interior da nave, embora estas não estejam nada de acordo com as memórias de Walton, o que foi motivo de reclamações por parte dele.

Por fim, o filme termina sem que o caso tenha sido esclarecido, oficialmente.

 

2. Louca Obsessão (1990)
Misery

Não tinha como fazer uma lista de filmes chocantes e deixar esse de fora. Dirigido por Rob Reiner e baseado no livro homônimo de Stephen King. O filme é estrelado por Kathy Bates, que interpreta Annie Wilkes, papel o qual lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1991.

É um daqueles filmes que você se contorce torcendo pelo protagonista, e chega a dar até angustia…

Após sofrer um acidente em uma região isolada, um escritor é salvo por uma ex-enfermeira que é grande fã de seus livros. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo, ele descobre o passado obscuro de Annie e passa a não confiar mais nela.

 

1. Sem Saída (2008)
Eden Lake

E a primeira posição é um filme que passou batido nos cinemas nacionais, mas você PRECISA assistir. Eu prometo que, se você gosta de suspense, esse filme vai entrar na sua lista de preferidos.

Eu assisti Sem Saída há oito anos, e só quando eu tava fazendo essa lista eu descobri que o protagonista é vivido pelo Michael Fassbander, bem antes da sua fama e dos tempos de Magneto.

É aqueles filmes tão brutos que te fazem passar mal e ficar enjoado…

Não tem adjetivos para descrever.
Steve (Michael Fassbender) planeja um fim de semana romântico ao lado de sua namorada Jenny (Kelly Reilly), a fim de pedi-la em casamento. Ele resolve fugir da correria da cidade e levá-la para um belo lago, cercado por bosques aparentemente desertos. Ao chegarem lá, eles aproveitam o tempo juntos, até que seu momento de paz é interrompido por um grupo de garotos arruaceiros. Após Steve pedir que eles façam menos barulho, os jovens resolvem provocá-los: roubam seus pertences e vandalizam o carro deles. Quando o namorado os confronta, é atacado, fazendo com que Jenny tenha que fugir em busca de ajuda.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS