quinta-feira, abril 25, 2024

10 Filmes Clássicos Imperdíveis para Assistir na Netflix

O cinema contemporâneo é uma fonte de diversas produções de altíssima qualidade, isso é inegável. Entretanto, não podemos fechar os olhos para as décadas passadas do cenário do entretenimento e para os clássicos que caíram no gosto do público e da crítica – e que, para o bem ou para o mal, não atingem as novas gerações com o mesmo impacto de antes.

De qualquer forma, é sempre válido revisitar tais longas-metragens e descobrir incríveis histórias atemporais que envelhecem como vinho, como é o caso do recém-aniversariante ‘De Volta para o Futuro’ ou o icônico suspense ‘Tubarão’.

Pensando nisso, o CinePOP separou uma breve lista com dez clássicos imperdíveis para você conferir na Netflix.

Veja abaixo nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

TUBARÃO (1975)

Direção: Steven Spielberg

É claro que o primeiro blockbuster do cinema não poderia ficar de fora da nossa lista. Comandado pelo lendário Steven Spielberg‘Tubarão’ colocou o cineasta no centro dos holofotes e é considerado por inúmeros especialistas como um dos longas-metragens mais importantes de todos os tempos. A história traz como foco o ataque de um terrível e gigantesco tubarão branco nas praias da Nova Inglaterra. O chefe de polícia Martin Brody quer fechar o local, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO (1975)

Direção: Terry Gilliam, Terry Jones

Não deixe de assistir:

Nessa icônica comédia ácida, o Rei Artur sai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica: a busca do Santo Graal. Aparecem então Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro, entre outros personagens surreais. Escrita pelo genial grupo de comédia britânico Monty Python, a trama do longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média.

ROCKY: UM LUTADOR (1976)

Direção: John G. Avildsen

Estrelado por Sylvester Stallone em seu melhor, ‘Rocky: Um Lutador’ é uma das produções mais conhecidas do século passado e colhe frutos até os dias de hoje. Na trama, Rocky Balboa é um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia e é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.

SCARFACE (1983)

Direção: Brian De Palma

Após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami. Matando qualquer um que entre em seu caminho, Tony eventualmente se torna o maior traficante da Flórida, controlando quase toda a cocaína que entra em Miami. Porém, a pressão da polícia, as guerras com cartéis colombianos e sua própria paranoia servem para alimentar as chamas de sua eventual queda.

DE VOLTA PARA O FUTURO (1985)

Direção: Robert Zemeckis

Bom, ‘De Volta para o Futuro’ é um título que certamente soa familiar em alguma medida, visto que se tornou uma das produções mais emuladas e referenciadas de todos os tempos. Estrelado por Michael J. FoxChristopher Lloyd, a trama é centrada em Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana que é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

MEU AMIGO TOTORO (1988)

Direção: Hayao Miyazaki

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2: O JULGAMENTO FINAL (1991)

Direção: James Cameron

O clássico longa-metragem co-escrito e dirigido por James Cameron foi lançado em 1991 e trouxe todo o elenco protagonista de volta, incluindo Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. Na trama, o jovem John Connor (Edward Furlong) torna-se a chave para a vitória da humanidade contra a rebelião de robôs do futuro – mas as coisas mudam drasticamente quando ele vira alvo de T-1000, um exterminador metamorfo que foi enviado para matá-lo.

A LISTA DE SCHINDLER (1993)

Direção: Steven Spielberg

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, o poderoso drama dirigido por Steven Spielberg é um dos melhores de sua carreira. Na trama, o alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

A ÉPOCA DA INOCÊNCIA (1993)

Direção: Martin Scorsese

Estrelado por Michelle PfeifferDaniel Day-LewisWinona Ryder‘A Época da Inocência’ é um filme imperdível para qualquer um apaixonado por dramas de época. A narrativa, arquitetada pelo icônico Martin Scorsese, foca em um triângulo amoroso entre membros da alta sociedade na Nova York de 1870. Um homem nobre se casa com uma moça bem educada e bonita, porém sem charme, e acaba se apaixonando por uma mulher independente com um passado escandaloso.

FORREST GUMP – O CONTADOR DE HISTÓRIAS (1994)

Direção: Robert Zemeckis

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS