sábado, abril 27, 2024

10 Filmes com VILÕES Inesquecíveis

Muitas vezes um filme fica mais marcado pelo seu vilão do que seu herói protagonista. Ao longo dos anos, vilões de todos tipos forma vistos numa tela de cinema. Com tramas que buscam explorar a psicologia complexa de muitos desses personagens, vamos acompanhando trajetórias sempre com um ar de perplexidade que muitas vezes nos surpreendem. Fazendo um exercício rápido de pensar nos primeiros 10 vilões que chegaram na minha mente quando penso sobre esse tema, segue abaixo uma lista com 10 filmaços com inesquecíveis vilões:

 

O Silêncio dos Inocentes – Vilão: Hannibal Lecter

Baseado no livro homônimo publicado em 1988 por Thomas Harris, no início da década de 90 chegaria aos cinemas um filme que ficaria pra sempre na memória de muitos cinéfilos: O Silêncio dos Inocentes. Nele vemos um duelo repleto de tensão entre um médico, altamente narcisista, violento, canibal e uma agente do FBI que precisa da ajuda dele para chegar a um assassino. Pra quem ainda não assistiu, tem lá na Prime Video.

 

Saga Star Wars – Vilão: Darth Vader

Nesse caso, é até mais de um filme! Esse é um dos mais emblemáticos vilões da história do universo pop e do mundo mágico do cinema. Ao longo de todos os filmes da gloriosa saga criada por George Lucas vamos vendo vários recortes em diferentes épocas na trajetória desse impactante personagem.

Não deixe de assistir:

 

O Voo do Dragão – Vilão: Colt

Garra de tigre, cauda de dragão, gancho, golpe forte. Ambientado em Roma no início da década de 70, O Voo do Dragão, penúltimo longa-metragem da carreira do astro de ação Bruce Lee que nesse projeto atua, roteiriza e dirige, é um filme de comédia disfarçado de ação que marca a estreia de Chuck Norris nos cinemas (a primeira e única vez em que o imbatível ator de filmes de ação interpretou um vilão nos cinemas). Só em bilheteria, o filme faturou cerca de 130 milhões de dólares no mundo todo, estrondosa soma numérica para a época.

 

Duro de Matar – Vilão: Hans Gruber

Um dos maiores (senão o maior) sucesso da carreira do inesquecível Bruce Willis, em Duro de Matar acompanhamos um policial que após ir parar na festa de confraternização de natal da empresa japonesa onde a esposa trabalha precisa salvar o dia quando terroristas invadem o lugar. Esse filme tem um vilão espetacular interpretado pelo fantástico Alan Rickman. Muitos não sabem mas o filme é baseado em um romance de 1970 do escritor Roderick Thorp chamado Nothing Lasts Forever.

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas – Vilão: Coringa

Em julho de 2008 enfim chegava aos cinemas de todo o planeta um filme muito aguardado por todos os fãs de cinema. Dirigido pelo ótimo Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas é o grande confronto entre essa versão do Batman e a mais icônica versão de seu maior adversário, o Coringa (interpretado pelo fantástico Heath Ledger). Um filme inesquecível.

 

Vingadores: Ultimato – Vilão: Thanos

Capítulo final de uma sequência de filmes que transformaram de vez os rumos da indústria cinematográfica mundial, em Vingadores: Ultimato somos testemunhas do desfecho emblemático dos nossos queridos heróis na luta pra salvar a humanidade contra o cruel Thanos.

 

Cabo do Medo – Vilão: Max Cady

Mais uma dobradinha entre dois gênios do cinema, Martin Scorsese e Robert de Niro, Cabo do Medo nos apresenta a história de um ex-presidiário, psicopata, Max Cady que após passar mais de uma década na prisão, consegue a liberdade e vai atrás do seu ex-advogado que reteve provas que poderiam aliviar sua sentença. O projeto é baseado no romance The Executioners, escritor por John D. MacDonald no final da década de 50 e também é um remake do filme Círculo do Medo dirigido por J. Lee Thompson.

 

Louca Obsessão – Vilã: Annie Wilkes

O confronto entre a razão imóvel e a loucura pulsante. Um dos grandes filmes da década de 90, Louca Obsessão foi se tornando ao longo do tempo um clássico do cinema. Não é pra menos, uma história intrigante que diz muito sobre personalidades e o estado da psique humana que acaba sendo em seu constante clímax um grande duelo entre a razão e a loucura. Baseado na obra Misery do escritor Stephen King e dirigido por Rob Reiner, o projeto é um suspense chocante. Por seu papel no filme, Kathy Bates venceu seu primeiro e único Oscar.

 

Ben-Hur (1959) – Vilão: Messala

Um dos maiores clássicos do cinema chegou aos cinemas de todo o mundo no ano de 1959 (no Brasil estreou em 1960) com seus mais de 200 minutos de projeção. Remake de um longa-metragem lançado em 1925 e baseado no romance Ben-Hur: A Tale of the Christ escrito por Lew Wallace, esse projeto que custou uma enorme fortuna para os padrões da época conta a história de Ben-Hur que após um desentendimento e em seguida um acidente sem intenção acaba sendo condenado pelo melhor amigo Messala chefe dos romanos na cidade e passa a viver como escravo. O tempo passa e Ben-Hur sobrevive, tendo a chance de se vingar.

 

 It- A Coisa (2017) – Vilão: Pennywise

Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo. Baseado em um clássico homônimo de quase 1.000 páginas do genial escritor Stephen King (dizem ser o livro mais longo dele), It – A Coisa (2017) é um filme de terror com recheios de drama e aventura que conquista o espectador ao longo dos 135 minutos de projeção. O projeto é uma grande jornada rumo ao mundo desconhecido e metaforizado dos medos que temos dentro de nós. Nesse primeiro recorte, os personagens são ainda pré-adolescentes e enfrentam Pennywise. No segundo filme eles já adultos vão reencontrar o monstro que sempre volta de 27 em 27 anos e assombra um lugar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS