‘The Ink Black Heart’: Novo livro de JK Rowling traz youtuber CANCELADA por comentários transfóbicos

spot_img
spot_img
Notícias'The Ink Black Heart': Novo livro de JK Rowling traz youtuber CANCELADA por comentários transfóbicos

O novo livro de JK Rowling, a autora de ‘Harry Potter‘, foi lançado e promete ser bastante polêmico.

The Ink Black Heart‘, a sexta parte de sua série que ela escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith – foi lançado na terça-feira, e contém um enredo que ecoa eventos da própria vida de Rowling.

No romance, uma popular criadora de conteúdo do YouTube chamada Edie Ledwell é recebida com uma onda de cancelamentos depois que seu trabalho é considerado racista e transfóbico. Como resultado, a personagem “tem fotos de sua casa vazadas na internet, é submetida a ameaças de morte e estupro por ter uma opinião, e acabou sendo encontrada esfaqueada até a morte em um cemitério”, relata a Rolling Stone.

Ao longo do romance, Rowling “tem um objetivo claro em focar nos ‘guerreiros da justiça social’ e sugere que Ledwell foi vítima de uma campanha de ódio magistralmente tramada e politicamente alimentada contra ela”.

Rowling ganhou reputação como transfóbica depois de publicar diversas mensagens nas redes sociais dizendo que se nega a reconhecer mulheres trans como mulheres ‘de verdade’.

Para quem não sabe, a maioria de suas publicações relacionadas ao assunto afirmava que “mulheres trans não são mulheres e não merecem os mesmos direitos do gênero feminino”.

Por conta disso, Rowling tem sido cada vez mais ignorada pelos fãs e por grande parte do elenco das adaptações de ‘Harry Potter‘.

Inclusive, ela nem participou do especial de 20 anos de lançamento de ‘A Pedra Filosofal‘, que contou com o retorno de grande parte do elenco e dos diretores dos filmes.

“Gostaria de deixar bem claro que não escrevi este livro como uma resposta a nada que aconteceu comigo”, afirmou Rowling . “Embora eu tenha que dizer quando isso aconteceu comigo, aqueles que já tinham lido o livro em forma de manuscrito foram: ‘Você é clarividente?’ Eu não era clarividente, eu apenas – sim, foi apenas uma daquelas reviravoltas estranhas. Às vezes, a vida imita a arte mais do que gostaríamos.” 

avatar do autor
Renato Marafon

Inscrever-se

Notícias

10 Filmes MARAVILHOSOS dos Anos 80 que Foram Fracasso de Bilheterias

10 Filmes MARAVILHOSOS dos Anos 80... Um dos fenômenos...

10 FILMES PERFEITOS para sua próxima noite de cinema!

Não sei vocês, mas eu adoro me jogar pelos...