sábado, abril 27, 2024

10 Filmes de Terror e Suspense no Festival do Rio 2023

Sabemos que os leitores do CinePOP são fãs de filmes de terror, por isso, em um evento tão grande como o Festival do Rio 2023 não poderíamos deixar de dar umas dicas de filmes com pegada de terror e suspense na programação do festival esse ano, para vocês se organizarem direitinho e não perderem nada. Confiram!

10 – Não Abra!

Sam, uma adolescente que lida com os conflitos entre sua origem indiana e a vida nos EUA, acidentalmente liberta uma antiga entidade demoníaca de um jarro que jamais deveria ter sido aberto. À medida que o mal se alimenta dos seus piores medos, Sam precisará desvendar segredos ancestrais para tentar salvar sua vida e a de todos ao seu redor. Dos mesmos produtores de Corra! (2017).

9 – O Sequestro do Voo 375

Em 1988, o trabalhador Nonato se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo, o piloto do avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e, mesmo com toda a tensão criada pelo sequestrador, executa a manobra mais impressionante de sua carreira, mudando a história da aviação. Baseado em uma história real.

8 – Dario Argento Panico

Em quartos de hotéis, protegido do mundo exterior, Dario Argento criou seus filmes mais aclamados. Hoje, ele está escrevendo seu último. Desta vez, no entanto, não está só. Ele volta ao hotel para concluir seu roteiro e ser entrevistado, filmado e acompanhado por uma equipe que grava um filme sobre ele. Argento inicialmente não se sente à vontade, lutando para encontrar tranquilidade tanto para terminar o processo de escrita quanto para confiar em quem o entrevista. Mas o demônio do cinema, que nunca o abandonou, o empurrará, mais uma vez, à entrega total.

Não deixe de assistir:

7 – Bergamota

Curta do diretor Hsu Chien, primeira produção de terror LGBTQIAP+ do diretor. Todo em preto e branco, haverá uma única sessão, dia 13/10, às 18hs, seguida de debate, dentro da programação paralela do RioMarket.

6 – A Super Fêmea

Um laboratório de produtos farmacêuticos traz para o Brasil a pílula anticoncepcional para homens. Para o lançamento, contrata os serviços de uma agência de propaganda, que descobre que 83% dos consumidores em potencial temem que o produto diminua a virilidade. Buscando reverter essa ideia, a empresa recorre ao seu melhor redator, que se apoia em três mitos fundamentais — a mulher, o jogo e o café — para promover uma mulher-mito, Eva (Vera Fisher).

5 – Augúrio

Acompanhando o retorno de Koffi à sua terra natal após ter sido banido pela família, Augúrio explora o peso das crenças sobre o destino de cada um através de quatro personagens. Acusados de bruxaria e feitiçaria, todos estão entrelaçados e guiam uns aos outros pela fantasmagoria da África. Vencedor do Prêmio New Voice da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2023.

4 – Corta!

Em um prédio abandonado, um filme de zumbi de baixo orçamento está ruindo durante as gravações. O diretor abusivo já anda testando os limites do elenco e da equipe com seu comportamento desagradável, quando revela seu plano especial para injetar energia e emoção no projeto: liberar uma maldição zumbi de verdade. Em um frenético plano-sequência em que pedaços de corpos e fluidos voam, os atores lutam contra os mortos-vivos e contra o diretor pela sobrevivência — antes que o filme chegue a uma conclusão chocante. Filme de abertura do Festival de Cannes 2022.

3 – Kubi

Com o objetivo de controlar o Japão, o Lorde Nobunaga Oda se envolve em duras batalhas contra os exércitos Mouri, Takeda e Uesugi, encarando ainda as forças dos templos e santuários em Kyoto. Enquanto isso, seu vassalo Araki Murashige incita uma rebelião e desaparece. Nobunaga reúne os outros vassalos e ordena que procurem Murashige em troca de sua herança. Hideyoshi, junto com o irmão Hidenaga e o estrategista militar Kanbei Kuroda, elabora um plano e pretende aproveitar a desordem para tomar o poder. Exibido no Festival de Cannes 2023.

2 – On Off

Onoff é um escritor mundialmente famoso que não publica nenhum livro há algum tempo e cada vez mais se deleita com uma personalidade reclusa. Numa noite de tempestade, é apanhado pela polícia sem qualquer identificação ou memória dos acontecimentos recentes, deixando as autoridades desconfiadas. Durante o interrogatório, um inspetor apaixonado por literatura tenta apurar o que aconteceu naquela tarde e mergulha na mente do escritor que admirava para revelar um misterioso crime. Inspirado no filme Uma Simples Formalidade (1994), de Giuseppe Tornatore.

1 – ‘Pobres Criaturas’

A fantástica evolução de Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2023.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS