sábado, abril 27, 2024

10 Filmes e Séries Que Homenageiam a Rainha Elizabeth II

Hoje, 08 de setembro de 2022, o mundo foi surpreendido pela notícia do falecimento da Rainha Elizabeth II. A icônica monarca e símbolo da cultura pop reinou por sete décadas, por ser a mais longeva governante da história da Inglaterra e ter atravessado quase todo o século XX e o início do século XXI ela transcendeu a esfera política e se transformou no emblema de uma era, o que lhe rendeu diversas homenagens no audiovisual. Em memória ao seu legado, compartilhamos com vocês, leitores do CinePop, 10 séries e filmes que prestaram tributo à inesquecível Rainha Elizabeth II.

10 – ‘Minions’ – Telecine

O primeiro filme dos Minions conta a história das criaturinhas amarelas passando por diversos países, mas, lá pelas tantas, é no Palácio de Buckingham que Kevin e companhia se estabelece, pois precisavam roubar a coroa da Rainha Elizabeth II para entregar à vilã Scalert Overkill.

9 – ‘Downton Abbey – O Filme’ – Netflix

A série que por quase uma década conquistou fãs do mundo inteiro ganhou seu primeiro longa-metragem em 2019, e a trama principal gira em torno justamente de uma visita da rainha e do rei da Inglaterra às dependências dos Crawley.

8 – ‘Corgi: Top Dog’ – Telecine

Tudo que gira em torno da família real britânica fica sob as lentes atentas do mundo cinematográfico, e em 2018 até mesmo o cachorro da Rainha Elizabeth ganhou seu próprio longa de animação.

Não deixe de assistir:

7 – ‘A Rainha’ – Globoplay

Filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2007 para a veterana Helen Mirren, que dá vida à Elizabeth II num recorte de sua vida logo após o acidente de carro que vitimou Lady Di.

6 – ‘007’ – Prime Video

Para quem não conhece, a franquia ‘007’ só acontece por causa da realeza britânica – mais especificamente, por causa da Rainha Elizabeth. Isso porque James Bond é um espião secreto que age em nome da coroa britânica. Como todas as histórias giram em torno disso, deixamos aqui apenas um vídeo em que Bond e a Rainha aparecem lado a lado na abertura das Olimpíadas de Londres, 2012.

5 – ‘O Discurso do Rei’ – HBO Max

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2011, o longa conta a história do príncipe Alfred, que tinha um severo problema de gagueira e precisava se articular em público. O longa mostra a jovem princesa Elizabeth de York, vivida por Freya Wilson.

4 – ‘Spencer’ – Prime Video

Um dos favoritos ao Oscar 2022 joga luz sobre os últimos momentos em vida da Princesa Diana, vivida por Kristen Stewart. Na trama, Diana viaja para a casa de campo da realeza para as festas de fim de ano, e lá encontra a rígida Rainha Elizabeth II (Stella Gonet).

3 – ‘Corra Que a Polícia Vem Aí’ – Prime Video

Essa é das antigas, e mostra o quanto Elizabeth II sempre foi querida no audiovisual. O longa de 1988 conta a história de um atrapalhado policial que descobre sem querer um plano para assassinar a rainha da Inglaterra.

2 – ‘Elizabeth: A Rainha Por Trás da Coroa’ – Globoplay

Por conta do jubileu de platina da rainha, a Globoplay trouxe para cá esse documentário que busca mostrar justamente a humanidade da pessoa Elizabeth, para além do título de monarca.

1 – ‘The Crown’ – Netflix

Não podíamos deixar de fora a mais bombástica adaptação da vida da realeza britânica, que conquistou inúmeros prêmios mundiais e ajudou a atual geração a se conectar mais com a vida da monarquia inglesa, especialmente com a de Rainha Elizabeth, vivida com maestria pela atriz Claire Foy. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS