sábado, abril 27, 2024

10 Filmes ESPETACULARES que serão removidos da Netflix no dia 1º de setembro

O mês de setembro está se aproximando e a Netflix renovará sua grande de programação, com diversos títulos sendo removidos ao longo deste período. Logo no 1º dia, mais de 40 filmes se despedem da gigante do streaming, entre clássicos e aclamados pelo público e pela crítica.

E para você não perder aquela última oportunidade de conferir o que há de melhor na lista de removidos, separamos 10 filmes espetaculares que deixam a Netflix nesta quinta-feira (01/09). Confira as dicas e já renove o seu estoque de milho de pipoca, porque as maratonas prometem!

Garota Exemplar (2014)

Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Porquê vale a pena assistir? – Dirigido pelo visionário cineasta David Fincher, o thriller psicológico sabe escalonar o seu nível de tensão sempre mantendo a audiência aflita, à medida que nos surpreende com reviravoltas chocantes e um final estarrecedor.

Halloween: A Noite do Terror (1978)

Na noite de Halloween de 1963, Michael Myers, de seis anos, assassina brutalmente sua irmã. Preso em uma instituição para doentes mentais sob os cuidados do dr. Sam Loomis, Michael cresce apenas para odiar. Em outubro de 1978, ele foge do hospital, seguido pelo dr. Loomis, que sabe que Michael vai matar novamente. O psicopata passa a perseguir a adolescente Laurie Strode e seus amigos, e prepara seu ataque mortal para a noite de Halloween.

Porquê vale a pena assistir? – Um clássico de terror atemporal, Halloween permanece tão icônico, que suas mais recentes sequências conseguiram se tornar um grandioso sucesso entre os fãs do gênero. Com uma trilha sonora inconfundível composta por John Carpenter, o longa ainda é uma das maiores referências e influências da indústria cinematográfica até os dias atuais.

Operação Overlord (2018)

Não deixe de assistir:

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

Porquê vale a pena assistir? – Operação Overlord é uma combinação inesperada entre drama de guerra revisionista, thriller de zumbis e uma intensa sanguinolência. Com ares de filme B, a produção é uma intensa experiência cinematográfica que vale cada segundo.

Duna (1984)

Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.

Porquê vale a pena assistir? – Embora o filme tenha sofrido alguns problemas em sua concepção, é inegável que o clássico de David Lynch é visionário. A direção do cineasta é impressionante e hipnotizante. É indispensável assistir ao sci-fi!

Stan e Ollie – O Gordo e o Magro (2018)

Conta a história real de uma das maiores duplas de comediantes de todos os tempos, Laurel e Hardy. Os dois embarcaram em uma longa jornada em sua turnê pela Grã-Bretanha, em 1953, buscando colocar suas carreiras novamente nos holofotes, mesmo com o mundo ainda abalado pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial.

Porquê vale a pena assistir? – A comédia dramática biográfica celebra dois dos artistas mais importantes da história do entretenimento dos Estados Unidos. Tocante e emocionante, o filme é mais do que uma homenagem à dupla O Gordo e o Magro. É também uma sensível reflexão sobre o peso e a benção que existiu na amizade entre duas forças criativas.

Downton Abbey (2019)

Os amados Crawleys e sua intrépida equipe se preparam para o momento mais importante de suas vidas. Uma visita real do rei e da rainha da Inglaterra logo desencadeia escândalos, romance e intrigas – deixando o futuro de Downton Abbey em risco.

Porquê vale a pena assistir? – A série Downton Abbey é uma das mais produzidas dos últimos anos e sua popularidade e aclamação fizeram com que sua jornada continuasse nos cinemas, mesmo depois de suas seis temporadas. Além de abordar mudanças históricas e sociais, a produção é uma combinação impecável entre um humor perspicaz e um excelente drama.

A princesa Prometida (1987)

A Princesa Prometida é uma fábula divertida na qual uma bela princesa e um camponês devem superar vários desafios – duelos de espadas, sequestro, perseguições, piratas e um príncipe sinistro – para encontrar a felicidade.

Porquê vale a pena assistir? – Um clássico inegável da Sessão da Tarde, o filme é uma mistura de aventura, ação e romance, tudo isso a partir de uma linguagem leve e ideal para o público familiar. Marcante na infância de muita gente, A Princesa Prometida é uma fantasia sensível e divertida que merece ser revista.

Amnésia (2000)

Leonard está caçando o homem que estuprou e matou sua esposa. Ele tem dificuldades em encontrar o assassino pois sofre de uma forma intratável de perda de memória. Mesmo que ele possa lembrar detalhes da vida antes do acidente, Leonard não consegue lembrar o que aconteceu quinze minutos atrás, onde está indo ou a razão.

Porquê vale a pena assistir? – O amado cineasta Christopher Nolan assina a direção deste poderoso thriller psicológico que desafia nossa compreensão e nos leva por uma narrativa muito bem construída e executada. Instigante e com performances impressionantes, Amnésia é difícil de ser esquecido por quem já assistiu!

De Repente Uma Família (2018)

O jovem casal Pete e Ellie decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie, uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Porquê vale a pena assistir? – Baseado na história real do diretor Sean Anders, a comédia dramática nos toca de forma diferente. Celebrando a adoção de crianças mais velhas com sinceridade e muito bom humor, o filme é uma jornada emocionante sobre família, amor e cura.

Drácula de Bram Stoker (1992)

O vampiro Conde Drácula vem à Inglaterra atrás de quem acredita ser sua antiga paixão, de quando ainda era um mortal.

Porquê vale a pena assistir? – Francis Ford Coppola assina a direção da aclamada adaptação do livro de Bram Stoker, que ainda ajudou a alçar os astros Keanu Reeves, Winona Ryder e Gary Oldman ao estrelato. Bem produzido e até hoje elogiado, o longa segue como sendo um dos mais icônicos do subgênero vampiresco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS