sábado, abril 27, 2024

10 Filmes onde treinadores se tornam grandes INSPIRADORES na vida de seus atletas

Uma das grandes referências em nossas vidas são os professores que passam por nossa trajetória. Homens e mulheres que fazem grandes contribuições à nossa educação, nos formando para o mundo competitivo e cheios de obstáculos. O mundo do cinema já nos proporcionou histórias ligados a esse tema, assim resolvemos criar essa lista com 10 filmes onde treinadores se tornam grandes inspiradores na vida de seus atletas:

 

Duelo de Titãs

Disponível lá no streaming da Disney Plus, ambientado nos Estados Unidos na década de 70, em Duelo de Titãs vemos a chegada de um novo treinador em meio a tensões e conflitos raciais em um time de futebol americano. O filme, estrelado por Denzel Washington é baseado em fatos reais.

 

Menina de Ouro

Um dos filmes mais tristes e que deixa o coração apertado na carreira de Clint Eastwood, Menina de Ouro, ganhador de inúmeros prêmios, inclusive quatro Oscars, conta a história de um veterano treinador de Boxe que aceita treinar uma esforçada jovem.

Não deixe de assistir:

 

Estrada para a Glória

Lançado nos cinemas cerca de 16 anos atrás e atualmente disponível na Disney Plus, em Estrada para a Glória, conhecemos uma história que reflete sobre o racismo e discriminação a partir de um jogo histórico na final do campeonato universitário de basquete norte-americano.

 

Somos Marshall

Baseado em fatos reais, Somos Marshall nos mostra a reconstrução de uma equipe e uma cidade que passa por uma tragédia quando atletas e membros de uma comissão técnica, no início dos anos 70, morrem em um acidente de avião.

 

O Jogo de uma Vida (2014)

Disponível no catálogo da Netflix, em O Jogo de uma Vida conhecemos a trajetória de um time e seu treinador, o famoso Bob Ladouceur, que levou a equipe para uma temporada de tremendo sucesso. Baseado em fatos reais.

 

Voando Alto

Dirigido pelo cineasta Dexter Fletcher, lançado no ano de 2016, em Voando Alto conhecemos a curiosa história de um homem que busca uma vaga na equipe de saltos no jogos de inverno de 1988 e conta com a ajuda de um ex-atleta que estava longe dos esportes.

 

Sangue pela Glória

Na trama, conhecemos o pugilista Vinny Pazienza (Miles Teller), um esportista adorado pelos fãs que vem em constante ascensão na carreira. Dias depois de mais uma grande vitória na carreira, pega uma carona em um carro luxuoso que acaba sofrendo um grave acidente numa estrada norte americana. Ficando entre a vida e a morte durante grande tempo, quando acorda do coma induzido descobre que será muito difícil conseguir andar e praticamente nulas as chances de voltar a praticar o esporte que tanto ama. Contando com a ajuda de seu treinador Kevin Rooney (Aaron Eckhart), que treinara anos mais cedo o inesquecível Mike Tyson, Vinny resolve arriscar sua própria saúde e aos poucos volta a treinar em grande nível tendo a incrível chance de conquistar mais um título mundial.

 

Arremessando Alto

Na trama, acompanhamos o esforçado, dedicado e bastante querido olheiro do time de basquete da franquia Philadelphia 76ers, Stanley Sugerman (Adam Sandler), um homem cansado de uma vida repleta de viagens que tem o sonho em se tornar treinador. Stanley tem um padrinho poderoso, o dono do time que trabalha, Rex (Robert Duvall) por quem tem grande admiração. Após subir de cargo para virar assistente técnico, uma mudança nos planos da administração do time, após o falecimento de Rex, faz com que Stanley dê alguns passos para trás na carreira e volte a ser olheiro. Assim, em uma viagem descompromissada até a Espanha, acaba descobrindo Bo Cruz (Juancho Hernangomez), um potencial atleta não profissional que joga por dinheiro pelas ruas espanholas. Certo de que esse jogador é a próxima grande estrela da NBA, Stanley utilizará todos seus contatos e conhecimento para conseguir um time para ele no próximo draft da liga de basquete mais famosa do mundo.

 

King Richard: Criando Campeãs

Na trama, conhecemos Richard Williams (Will Smith), um homem obcecado em fazer suas filhas Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton) terem sucesso como jogadoras de tênis. Dono de uma enorme teimosia, ele as treina de dia e trabalha como segurança à noite. Como o desenvolvimento das garotas no esporte, as portas começam a se abrir e Richard toma à frente de negociações, contratação de treinadores e escolhas que em muitos casos não são divididas com sua família, o que acaba gerando conflitos principalmente com a esposa e mãe de suas cinco filhas, Oracene (Aunjanue Ellis). Vale o destaque para a atuação de Aunjanue Ellis, muito segura em um papel secundário, difícil, impressiona no domínio de sua forte personagem.

 

Creed: Nascido para Lutar

Na trama, acompanhamos a história de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), um homem marcado por uma infância conturbada e que nunca conheceu seu pai. Certo dia, anos depois de ser adotado pela ex-mulher de seu pai (o famoso pugilista Apollo Creed), Adonis resolveu investir na carreira de lutador e acaba se mudando para a Filadelfia, onde vai atrás de seu ‘Tio’, o famoso lutador Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Assim, esses dois buscarão enfrentar cada um seu desafio, nessa etapa da vida.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS