quinta-feira, abril 25, 2024

10 filmes para assistir em uma AGRADÁVEL tarde de domingo

Domingo, aquele dia que antecede a segunda-feira, geralmente é um dia calmo em nossas semanas cheias de compromissos e responsabilidades, onde nosso refletir está pronto para conhecer ótimas histórias antes de enfrentar o mundo do trabalho no dia seguinte. Como esse deve ser um dos dias onde mais procuram por um filme legal, tive a ideia de escrever abaixo 10 filmes para assistir em uma agradável tarde de domingo:

 

Corações Perdidos

Com uma atuação magnífica, e digna de Oscar, de James Gandolfini, Welcome to The Rileys, no original, mostra um casal de meia idade que ainda sofre com a perda da única filha num trágico acidente de carro. Tentando lidar com essa triste situação o casal começa uma amizade com uma stripper.

 

Esperando Bojangles

As surpresas e realidades no caminho da fantasia. Baseado no livro homônimo do escritor francês Olivier Bourdeaut, Esperando Bojangles, um dos destaques da seleção do Festival Varilux de Cinema Francês 2022, é uma história emocionante que contorna de maneira bem leve os caminhos incompreendidos da loucura deixando a reflexão ao público a cada instante. Traçando paralelos entre o lado bom da vida e a fantasia somos testemunhas de protagonistas que se confundem entre o real e o faz de conta, um modo de viver onde a inconsequência resolve cobrar as vezes de maneira implacável. A direção é assinada por Régis Roinsard e no elenco, os maravilhosos Romain Duris e Virginie Efira.

Não deixe de assistir:

 

The Wind Phone

Em março de 2011, mais de 16.000 vidas foram perdidas no pior terremoto ou Tsunami da história do Japão. Uma cabine telefônica em Otsuchi (cidade japonesa localizada na província de Iwate) é visitada por milhares de sobreviventes. Detalhe: não há linha. Desabafos, busca por perdão, segredos nunca revelados, o poder desse simbolismo do dividir com alguém que não está mais por aqui é muito bem detalhado em cada uma das emocionantes conversas que somos testemunhas.

 

Trespassing Bergman

Se tudo é imperfeito nesse mundo imperfeito, então o amor é perfeito em sua imperfeição. Dirigido pela dupla de cineastas suecos Jane Magnusson e Hynek Pallas, Trespassing Bergman é uma grande viagem ao mundo peculiar de um dos maiores cineastas da história do cinema, Ingmar Bergman. Ao longo de quase duas horas de filme somos testemunhas de relatos profundos, emocionantes, de grandes diretores e atores mundialmente conhecidos sobre todo o legado do saudoso mestre.

 

Os Belos Dias

Na história, acompanhamos a inteirona dentista Caroline (Fanny Ardant), uma senhora muito bonita que possui um ar jovial escondido dentro de si. Quando se aposenta, forçadamente, passa por um processo de mudança e busca por liberdade, para isso tenta quebrar sua rotina tediosa se inscrevendo em um clube sênior cheio de atividades. Lá redescobre a vida, se sente mais jovem e se envolve perigosamente com um homem mais novo – seu professor de informática – gerando uma série de acontecimentos com um desfecho emocionante.

 

Uma Vida Melhor

O filme nos mostra sobre a problemática dos imigrantes ilegais de forma bem emocionante aos olhos de Carlos Galindo (Demián Bichir, indicado ao Oscar por essa atuação), um mexicano que vive com seu filho adolescente Luis Galindo (José Julián) em uma cidade americana. O medo de ser deportado (por estarem ilegais naquele país) e os sonhos de uma vida melhor tomam conta da trama, que tem o roteiro assinado por Eric Eason baseado na história de Roger L. Simon.

 

Minhas Tardes com Margueritte

Nesse filme do diretor Jean Becker, a emoção, a amizade e a solidariedade tomam conta da telona, levando a um desfecho amigável e que será adorado por cada uma das pessoas que assistirem a essa pequena grande obra francesa. Aprendemos muito nessas conversas entre um homem e uma senhora de mais de 90 anos que ama literatura.

 

O Visitante

Esse é um daqueles filmes que a última cena nos faz emocionar e ficar lembrando durante anos nunca mais saindo de nossos corações. Aqui em O Visitante, dirigido pelo cineasta Tom McCarthy, conhecemos um professor já de idade avançada que descobre que dois imigrantes estão morando no seu apartamento em Nova York. Uma amizade acaba nascendo dessa relação. O maravilhoso ator Richard Jenkins foi indicado ao seu primeiro Oscar por esse filme.

 

A Vida Secreta de Walter Mitty

Você já fez algo realmente extraordinário? Com um roteiro do sempre competente Steve Conrad, baseado em um personagem fantástico criado pelo escritor americano James Thurber no conto publicado na revista The New Yorker em 1939, o trabalho como diretor do astro de Hollywood Ben Stiller, A Vida Secreta de Walter Mitty se propõe em ajudar ao público a encontrar a verdadeira beleza do sonhar contido dentro de todos nós.

 

Green Room

Na trama, conhecemos uma banda de punk rock formada por jovens liderados por Pat (Anton Yelchin) que entre um show e outro acabam parando em um bar barra pesada neonazista. Após o show, quase indo embora, parte da banda presencia um assassinato e eles acabam ficando presos dentro de um quarto onde precisarão manter a calma e tomar as melhores decisões caso queiram sair com vida deste tenebroso lugar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS