quinta-feira, abril 25, 2024

10 Filmes Para Celebrar o Dia dos Avós

Hoje é o Dia dos Avós, oba! E para celebrar esse dia tão especial, fizemos uma seleção de 10 filmes que fazem a gente se sentir pertinho do nosso avô e nossa avó mesmo que à distância. Dá para programar de assistir junto com eles através de vídeo-chamada e curtir esse dia através da sétima arte!

10 – Um Senhor Estagiário (2015 – Netflix)

Ben (Robert De Niro) é um senhor já aposentado que, após se tornar viúvo e com o filho e o neto morando longe, decide se candidatar à uma vaga de estágio sênior na empresa de Jules (Anne Hathaway). A experiência de vida de Ben e sua empatia pela corrida vida empresarial de Jules rapidamente transforma a relação dos dois em algo bem próximo ao de um avô e uma neta, e isso é super fofo!

9 – Uma Babá Quase Perfeita (1993 – Telecine Play)

Um clássico é um clássico e isso não é à toa. A trama de ‘Uma Babá Quase Perfeita’ gira em torno de Daniel Hillard (Robin Williams), um homem com dificuldades para ficar longe dos filhos após o divórcio com a esposa, Miranda (Sally Field). Por isso, Daniel decide se travestir de uma senhora idosa para trabalhar como babá das crianças. A interação entre a Sra. Doubtfire e as crianças é extremamente aconchegante, tal como uma vozinha.

8 – Gaby Estrella – O Filme (2018 – Telecine Play)

Não deixe de assistir:

Em sua jornada de autodescoberta, Gaby (Maitê Padilha) viaja para a casa da avó, Laura (Regina Sampaio), e, enquanto ela tem que lidar com as diferenças com sua prima, Rita de Cássia (Bárbara Maia), as duas aprofundam a relação com a avó, que lhes passa todo o seu conhecimento.

7 – Downton Abbey (2019 – Telecineplay)

Pensa numa vovó ácida, que se mete na vida de todo mundo e, acima de tudo, faz parte da refinada sociedade britânica da virada do século XIX para o XX. Essa é Lady Violet (Maggie Smith), a matriarca da família Crawley, que é a marca registrada da série ‘Downton Abbey’ e que neste longa-metragem se destaca com seu sarcasmo constante e sua forma peculiar de demonstrar preocupação com a família. Vale ver o filme e a série.

6 – Diário de uma Princesa (2001 – Disney Channel)

Desde que o livro e o filme forma lançados, uma geração inteira de meninas sonhou com o dia que sua avó contaria que ela é na verdade uma princesa, herdeira de um reino. Ao menos foi isso que aconteceu com Mia Thermopolis (Anne Hathaway, olha ela aí de novo!) e a Rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews) no reino de Genovia. E, para se tornar a herdeira perfeita, Mia aprendeu tudo com sua avó, é claro.

5 – Moana – Um Mar de Aventuras (2016 – Amazon Prime)

Toda a aventura que Moana vive só se torna possível graças ao encorajamento que sua avó, Tala, lhe passa. Vista por muitos da comunidade como uma senhora fantasiosa, Tala na verdade possui profundos conhecimentos ancestrais que somente Moana é capaz de receber.

4 – Pequena Miss Sunshine (2006 – Aluguel no YouTube)

Olive (Abigail Breslin) sonha em participar do concurso Pequena Miss Sunshine, onde irá apresentar a coreografia de dança elaborada pelo seu avô, Edwin (Alan Arkin). Mais que embarcar numa aventura inesperada junto com sua família, Olive aprende nessa jornada que o apoio familiar é fundamental para a autoestima de que qualquer pessoa, e nessa viagem eles vão aprender que os laços que possuem são muito mais profundos do que pensam.

3 – Up: Altas Aventuras (2009 – Telecine)

O tempo passa, mas o sentimento que fica ao assistirmos ‘Up: Altas Aventuras’ permanece. Tudo porque enquanto Carl Fredricksen vive sua jornada, ele é acompanhado pelo menino Russell, que precisa ajudar Carl para, assim, conseguir sua última medalha de escoteiro. Embora não sejam da mesma família, a relação entre os dois é tal como um avô e um neto, e é isso que torna esse filme tão especial.

2 – Viver Duas Vezes (2019 – Netflix)

Talvez uma das relações mais improváveis de neta/avô em nossa lista, pois Emilio (Oscar Martínez) e Blanca (Mafalda Carbonell) roubam a cena com a acidez com que se tratam – um carinho profundo disfarçado de provocações e deboche. Disponível na Netflix, é um dos filmes mais emocionantes lançados esse ano na plataforma.

1 – Viva – A Vida é uma Festa (2018 – Aluguel no YouTube)

Aos doze anos, Miguel é um menino que ama a música, mas sua família o proíbe de tocar porque isso supostamente aborrece a matriarca da família, Mamá Coco. Esse filme é detentor de um dos plot-twists mais emocionantes do cinema contemporâneo, protagonizado pela avó e seu neto. Se você ainda não viu, pegue o lencinho e assista a esse filme hoje mesmo!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS