2020 de fato está um ano de diversos clássicos aniversariantes da indústria cinematográfica – não é à toa que estamos realizando diversas listas comemorativas nas últimas semanas. E, sem sombra de dúvida, a polêmica década de 1970 não ficaria de fora de nosso especial.

Além de diversos documentários sobre música que tentaram explicar alguns eventos importantes e chocantes da cultura pop – que viriam inclusive a causar influências nos dias de hoje -, como é o caso do gigantesco festival de contra-cultura realizado em Woodstock, ou então o trágico show da banda Rolling Stones. Do outro lado, todavia, temos o lançamento do adorável Aristogatas, uma das grandes obras-primas dos estúdios Walt Disney, e da comédia de guerra ‘M.A.S.H.’.

Confira abaixo os dez filmes que completam 50 anos em 2020 que separamos especialmente para você – e comente qual o seu favorito:



ARISTOGATAS

A madame Adelaide Bonfamille, uma milionária francesa excêntrica, pretende deixar toda a sua fortuna para sua família de gatos: a fina e bem-educada Duquesa, o aspirante a pintor Toulouse, o pianista e futuro maestro Berlioz e a romântica cantora Marie. Porém, o malvado mordomo Edgar Baltazar abandona os gatos no interior do país para se tornar o beneficiário de toda a herança. Perdidos, eles encontram Thomas O’Malley, um gato de rua que os ajuda a voltar a Paris e confrontar o mordomo.

AEROPORTO

Aproveite para assistir:

Em um período de 12 horas, o gerente de um grande aeroporto tem que lidar com uma poderosa nevasca, uma pista de pouso bloqueada e um passageiro mentalmente perturbado carregando uma bomba.

DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS



O astronauta Brent sai em missão de resgate ao colega Taylor, e precisa atravessar uma linha do tempo para o futuro e chegar ao planeta onde ele desapareceu. O planeta do futuro foi dominado pelos macacos e os homens vivem no subterrâneo.

ARDIL 22

Assombrado pela morte de um jovem artilheiro, o capitão Yossarian tenta não seguir com o resto das suas missões de bombardeio da II Guerra Mundial, fingindo estar louco. Mas seus comandantes estão mais preocupados com a publicidade e o lucro.

O TOPO

El Topo (Alejandro Jodorowsky), um pistoleiro que veste negro, inicia uma transformadora jornada pelo deserto. Lá ele desafia quatro mestres guerreiros, testemunha a violência brutal de um mundo sádico e cruel e se declara Deus.

GIMME SHELTER



O filme apresenta os bastidores do controverso show dos Rolling Stones no autódromo de Altamont, um evento gratuito que recebeu milhares de americanos e foi chamado de Woodstock do Oeste, mas que eventualmente terminou em brigas e morte.

OLÁ, MAMÃE!

O filme reúne a icônica dupla Brian de Palma e Robert De Niro e é uma continuação de “Saudações”. Após voltar da Guerra do Vietnã, o jovem Jon Rubin resolve ganhar a vida vendendo imagens pornográficas de mulheres que ele filma de seu apartamento.

O CÍRCULO VERMELHO

Corey (Alain Delon) é um charmoso ladrão que deixou a prisão no mesmo dia que o assassino Vogel (Gian Maria Volonte) escapou da custódia do superintendente de polícia Mattei. Assim começa a parceria entre os dois bandidos, que juntos com um ex-policial planejam um roubo de jóias.

M.A.S.H.



Na Guerra da Coreia, três cirurgiões da unidade militar usam a irreverência e o deboche para lidar com a pressão do seu dia a dia, enfurecendo o Comando do Exército e criando situações deliciosamente hilariantes.

WOODSTOCK – 3 DIAS DE PAZ, AMOR E MÚSICA

Editorial use only. No book cover usage.
Mandatory Credit: Photo by Warner Bros/Kobal/Shutterstock (5884678b)
Woodstock (1970)
Woodstock – 1970
Director: Michael Wadleigh
Warner Bros
USA
Scene Still
Em 1969, quase 500.000 pessoas se reuniram em uma fazenda em Bethel, Nova York, para três dias de paz e música. Acompanhe uma documentação real do festival de música, da montagem à limpeza, com imagens icônicas de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Joan Baez, Crosby, Stills and Nash e muitos outros ícones de uma geração.
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE