sábado, abril 27, 2024

10 Filmes que possuem cenas CHOCANTES!

Muitos filmes possuem cenas que podem ou não chocar o público, mas alguns são unânimes nesse quesito. O chocar, às vezes pode ser um recurso da narrativa, para chamar atenção para determinado recorte. Buscando relembrar longas-metragens que possuem sequências que ficam marcadas nas nossas memórias, segue abaixo 10 filmes que possuem cenas chocantes!

 

Noites Brutais

Na trama, conhecemos uma jovem chamada Tess (Georgina Campbell) que chega em Detroit para uma importante entrevista de emprego e aluga uma casa pelo Airbnb. Só que quando chega ao local, numa região bem complicada longe do centro da cidade, acaba dando de cara com Keith (Bill Skarsgård) que também fez a mesma reserva da casa para aquela noite. Eles entram em acordo e ambos dormem no lugar. No dia seguinte, ao voltar pra essa casa Tess acha um corredor no porão escondido e lá é surpreendida. Logo após isso, conhecemos um outro importante personagem, AJ (Justin Long), que vai acabar encontrando Tess em um momento perturbador.

 

Irreversível

Exibido pela primeira no Festival de Cannes, 20 anos atrás, o longa-metragem dirigido pelo cineasta Gaspar Noé possui uma das cenas mais chocantes das duas últimas décadas no cinema. Na trama, que tem uma narrativa com cronologia inversa, vamos vendo os desenrolares na vida de alguns personagens após um ato violento.

Não deixe de assistir:

 

O Exorcista

Lançado no segundo semestre do ano de 1974, o clássico filme de terror O Exorcista, baseado no livro homônimo escrito por William Peter Blatty, nos mostra a história de uma jovem que parece estar possuída por um demônio, sua mãe então chama um exorcista para tentar livrá-la dessa situação.

 

Holiday

Na trama, conhecemos Sascha (Victoria Carmen Sonne), uma jovem que desembarca em um aeroporto na Turquia para passar um tempo na casa de praia do namorado bandido Michael (Lai Yde) e acaba encarando uma normalidade de violência e abusos dentro do universo do namorado. Quando parece que começa a perceber que há algo errado, ou pelo menos que deseja sair daquele universo mesmo que de maneira não convicta, ela conhece um velejador holandês mas Michael não deixará as coisas irem para o rumo que estavam caminhando.

 

Miss Violence

O famoso Carl Gustav Jung dizia: “O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o”. Será, Jung? E vem da Grécia, um dos filmes mais chocantes dos últimos tempos, Miss Violence. Vencedor de alguns prêmios no Festival de Veneza, a história impactante dirigida por Alexandros Avranas (que também assina o roteiro) fala sobre a violência absurda embutida em uma família grega de classe média cheia de regras e punições. Esse é um daqueles trabalhos que deixarão o público assustado.

 

Segredos em Família

Um ambicioso casal em busca de um empreendimento, leva os pais de uma das partes para uma visita à uma ilha onde supostamente existe um ótimo lugar, onde não falta nada, e daria um ótimo hotel. O intuito desse convite é conseguir uma boa parte do dinheiro de entrada desse negócio. Acontece que o responsável pela casa na ilha, após algumas situações constrangedoras com elementos da família, acaba fugindo, deixando o restante das pessoas sem ter como sair da ilha. O que era pra ser um passeio agradável, regado à vinho e conversas descontraídas logo vira um ambiente hostil, tenso, onde facetas escondidas logo vem à tona.

 

Carvão

Na trama, exibida nos importantes Festivais de Toronto e San Sebastian, conhecemos Irene (Maeve Jinkings), uma mulher que vive com o marido (Rômulo Braga), o filho Jean (Jean de Almeida Costa) e o pai (esse já em estado bastante debilitado) em uma cidade isolada dos grandes centros, no interior do Brasil. A família vive uma vida simples onde a falta de dinheiro é algo frequente. Certo dia, uma mulher aparece com uma proposta inusitada, que consiste na família hospedar um misterioso visitante internacional chamado Miguel (César Bordón), em troca de uma boa quantia de dinheiro. Eles topam. Assim, se seguem dias de muitos conflitos, onde vamos entendendo melhor cada um desses personagens.

 

A Perfeição

Quando a surpresa se torna o grande ponto do roteiro. Escrito e dirigido pelo cineasta nova iorquino Richard Shepard (também assinam o roteiro Nicole Snyder e Eric C. Charmelo), A Perfeição, filme disponível na Netflix é um longa-metragem de 90 minutos que gera diversas surpresas ao espectador. O roteiro, que busca seu diferencial na troca de perspectiva, gera um plot twist que muda até mesmo todo o sentido que a sinopse oficial do filme transmitia. Esse não é um filme sobre inveja, é um filme sobre vingança!

 

O Nevoeiro

Dirigido pelo cineasta francês Frank Darabont, O Nevoeiro é um retrato do fim do mundo com pitadas de ação, emoções e decisões erradas. Os acontecimentos bombásticos que preenchem a história (baseada em um livro de Stephen King) vão compondo o que vemos em cena, cada qual, pela personalidade de cada personagem somos guiados pelo medo, fé, coragem e desespero diante do fato inusitado daquele dia.

 

A Última Casa à Esquerda

Um filme tenso onde a vingança se torna a única solução. Depois de violentarem e maltratarem duas amigas, uma gangue de fugitivos se abriga, sem saber, na casa de veraneio da família de uma dessas moças. Quando os pais descobrem o que eles fizeram, dão início a uma vingança sangrenta.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS