sexta-feira, abril 26, 2024

10 Filmes que Refletem sobre LAÇOS Familiares

Falar sobre família é algo sempre repleto de variáveis, pontos de vistas, muitas vezes via personagens em crise existencial chegamos em histórias e mais histórias que tem no seu epicentro esses laços que são eternos. Pensando nisso, e pra quem curte esse recorte, pensamos em uma lista com 10 filmes que refletem sobre laços familiares:

 

A Mão de Deus

Na trama, conhecemos Fabietto (Filippo Scotti), um jovem ainda saindo da adolescência e partindo para em breve uma vida adulta que ainda precisa passar pelos grandes momentos da adolescência. Ele vive em uma casa de muito amor e harmonia, de classe média, em Nápoles, com seu irmão Marchinno (Marlon Joubert), sua mãe Maria (Teresa Saponangelo) e seu pai Severio (Toni Servillo). Eles adoram futebol e estão entusiasmados com a possibilidade de Maradona sair do Barcelona e ir jogar pelo Napoli. As reuniões familiares tomam conta de boa parte da trama, ali conhecemos curiosos personagens, fruto talvez de uma visão única que Sorrentino observa pois a história parece bastante próxima do diretor. Os conflitos entre a mãe e o pai, o segundo a trai faz anos mas a mãe ainda acredita no amor dele são constantes, dentro dessa ótica arte mesmo os conflito amorosos dos outros parentes também ganham ares análogos para a mesma reflexão. Certo dia, uma tragédia acontece e o protagonista precisará entender o mundo de algumas outras formas.

 

A Busca

Wagner Moura interpreta Théo um homem desesperado que encontra-se à beira do caos com sua família desestruturada.  Não se entende com sua mulher e filho, atitudes de amor e ódio circulam entre as cenas. Mariana Lima interpreta a doutora Branca, mulher de Théo que está em profunda tristeza com o declínio de seu casamento. O casal tem um filho chamado Pedro que certo dia resolve fugir de casa para uma aventura com um objetivo secreto que vai abalar para sempre os laços dessa família.

Não deixe de assistir:

 

Granizo

Na trama, conhecemos Miguel (Guillermo Francella), um meteorologista que trabalha na televisão faz tempo e agora acaba de ganhar um programa somente seu para falar sobre o tempo. Conhecido como infalível, por nunca ter errado uma previsão do tempo, durante uma dia onde ele fez uma previsão de noite tranquila uma tempestade nunca antes vista na argentina atinge em cheio Buenos Aires. Nos dias seguintes, fugindo da fúria de seus fãs ele resolve voltar para sua cidade natal, córdoba, onde reencontra a única filha, a pediatra Carla (Romina Fernandes).

 

O Homem do Norte

Na trama, conhecemos Amleth (Alexander Skarsgård), num primeiro momento um jovem que vê seu mundo se despedaçar ao assistir a morte violenta de seu pai, o rei Aurvandil (Ethan Hawke). Jurando vingança, ele foge do lugar que conhecia como lar e passa por uma enorme transformação sem deixar de se consumir por uma sede de retaliação que o faz retornar anos mais tarde ao local onde nascera para confrontar, e até mesmo aterrorizar, os responsáveis pela morte de seu pai. Mas nesse caminho, algumas variáveis imprevisíveis surgem como por exemplo um sentimento que ele sempre se confundiu, o amor.

 

A Gaiola das Loucas

Lançado em meados da década de 90, a comédia A Gaiola das Loucas é uma jornada que transborda questões familiares quando um iminente confronto entre um casal gay e outro conservador vira o epicentro para uma divertida história que reflete sobre preconceitos, homofobia, amor, pais e filhos e laços familiares. Baseado em uma peça teatral de Jean Poiret, também remake do longa-metragem europeu La Cage aux Folles dirigido por Édouard Molinaro, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor direção de arte, além de duas indicações ao Globo de Ouro (Melhor Filme e Melhor Ator em Filme de Comédia).

 

The Humans

Na trama, acompanhamos a reunião de uma família para comemorar o dia de ação de graças no novo apartamento duplex do casal Brigid (Beanie Feldstein) e Richard (Steven Yeun) no centro de Manhattan. Novo porque eles estão a pouco tempo lá, porque o local está precisando de vários concertos, com fiações expostas e outros problemas. Assim conhecemos Erik (Richard Jenkins), um esforçado pai de família que recentemente cometeu um grave erro no seu trabalho, Deirdre (Jayne Houdyshell) a mãe que passa por frustrações e tem um relacionamento complicado com sua filha Brigid, Aimee (Amy Schumer) uma mulher buscando recomeços em várias partes de sua vida. Tem também Momo (June Squibb) a vovó que a família cuida. Ao longo de uma noite fria, intensa e cheia de situações que beiram ao inexplicáveis, vamos percorrendo à curta lembrança de todas essas gerações que se chocam refletindo sobre a vida uns dos outros.

 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Na trama, conhecemos a jovem Katie que está prestes a entrar na universidade para seguir a tão sonhada carreira de cineasta. Ela sempre se interessou pelo assunto e quase sempre posta vídeos em seu canal na internet com o foco divertido mostrando muito das situações de sua família. Seu relacionamento com o pai Rick está numa fase complicada, parece que ambos não conseguem se entender. A mãe, Linda, tenta sempre que possível intervir para que ambos se entendam. E nessa família, ainda tem o irmão de Katie, Aaron, um jovem que adora dinossauros. Um dia, o mundo das máquinas, já recheada de inteligência artificial, se rebela contra os humanos o que inusitadamente faz com que a família Mitchell seja uma única fonte de esperança para a raça humana.

 

Alguém Avisa?

Na trama, conhecemos o casal Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) que vem felizes em um apartamento que dividem em uma cidade norte-americana. Quando chega próximo ao natal, Harper chama Abby para passar com ela e sua família na casa dos pais. Perto de chegar ao local, Harper avisa a namorada que ainda não saiu do armário pra sua família, o que acaba gerando uma série de situações conflituosas e onde Abby precisará refletir muito sobre esse relacionamento que vive.

 

O Tiro que não Saiu pela Culatra

Na trama, conhecemos uma família de classe média norte-americana e seus conflitos diários entre pais, mães, filhos e filhas. Tem o pai que pressiona na rigidez educacional de uma garotinha (até ler Kafka a garota é forçada) e a mãe não consegue se impor para evitar a pressão; uma mãe que cria os dois filhos sozinha e ambos passam por problemas e descobertas e tem problema com sua autoridade inexistente; Um advogado e sua esposa com três filhos e um com um deles sendo aconselhado a ir no psicólogo pela escola; O pai de muitos desses, que até hoje não conseguiu controlar os vícios do filho mais novo. A biologia, os motores da educação, nada tem muita lógica quando o assunto é educar. O elenco é ótimo Steve Martin, Mary Steenburgen, Dianne Wiest, Rick Moranis, Keanu Reeves, Joaquin Phoenix (em um de seus primeiros filmes), entre outros.

 

Piedade

Na trama, rodada no Litoral do Cabo de Santo Agostinho e no Centro do Recife, conhecemos dois núcleos familiares que acabam se encontrando por conta de segredos de um pai que já faleceu. Dona Carminha (Fernanda Montenegro), seus filhos Omar Shariff (Irandhir Santos) e Fátima (Mariana Ruggiero) vivem seu sustento a partir de um bar da família na beira d’água que acaba sendo alvo de uma empresa que quer comprar o terreno e envia o executivo Aurélio (Matheus Nachtergaele) para negociar com eles. No meio da investigação, para ver se usa algum elemento que o ajuda a negociar com mais margem, Aurélio descobre um terceiro irmão que sumiu da maternidade e nunca mais se soube dele. Esse irmão é Sandro (Cauã Reymond) que vive com seu filho Marlon Brando (Gabriel Leone) no centro de Recife onde é dono de um dos poucos, talvez o único, cinema pornô da cidade. Quando um lado descobre sobre o outro, momentos de aflição e emoção envolverão a todos.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS